Para um bom amante de livros, um sebo é o paraíso! Apesar de muitas pessoas terem uma interpretação negativa, é um ambiente que fornece muitos benefícios!

Já pensou em ter uma estante repleta de livros diversificados, por um valor acessível? Ou poder renovar sua biblioteca e vender aquele livro que você já não usa mais? Se a sua resposta foi sim para pelo menos uma das questões, você precisa conhecer o sebo!

Conheça as vantagens de visitar um sebo de livros

Existem diversos motivos para optar pelo sebo. Além do custo beneficio relacionado ao valor, já que, é possível comprar livros em bom estado por até menos da metade do preço do novo, você pode encontrar exemplares que não foram republicados, edições ilimitadas e antiguidades, e o principal ganho, que é o engrandecimento cultural e intelectual que uma pessoa pode ter ao realizar a leitura de bons livros.

Uma vantagem muito bacana é a de que alguns sebos aceitam a troca/venda de livros que não te servem mais. É claro que, para isso, a condição do seu livro precisa estar excepcional.

Em alguns casos, além de livros você pode encontrar revistas, gibis e mídias antigas, como o disco de vinil, até CD’s, DVD’s e LP’s. Esse é um beneficio que você encontra no Sebo Estação Cultural Americana, que será inaugurado em setembro.

sebo em americana
Foto do Sebo Estação Cultural Americana

É ou não é um lugar que merece ao menos uma visita?

“Em um sebo, você tem a oportunidade de entrar em contato com o universo cultural de outras épocas” – afirma Ivan Teixeira, professor de literatura da ECA (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo).

Entre em contato com o Sebo Estação Cultural Americana

Está localizado na rua Dr. Vieira Bueno, 57, centro de Americana (calçadão). O telefone para contato é (19) 3113-1460. Você pode conferir mais informações também na pagina do Instagram ou Facebook.

Confira essa e outras notícias no mundo de conteúdo da Solutudo Americana.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Americana e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: americana@solutudo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui