O tão falado e aguardado dia de descontos está aí! A Black Friday, que com certeza você ouviu durante quase o mês todo em todos os lugares possíveis, finalmente chegou! ? Surgida nos Estados Unidos, a data fica a cada ano mais conhecida do público brasileiro, se tornando mais uma atrativa oportunidade para fazer as comprinhas de final de ano. ?

Contudo, são necessários alguns cuidados para que a Black Friday e as ótimas promoções dessa época não sejam motivos de arrependimento e pra começar o ano novo no vermelho. O consultor financeiro Pedro Braggio atenta para o fato de que a Black Friday é uma ótima oportunidade para economizar, mas que ainda sim é necessário ter muita atenção.

“Muitas pessoas esperam esse momento para poder comprar alguma coisa que esperaram o ano todo, portanto ela precisa agora verificar se realmente tem a possibilidade financeira. Caso não possua, é preciso se programar para comprar no momento que ela tenha o dinheiro, senão isso é muito ruim”, afirma.

“O planejamento financeiro alivia a vida de muitas pessoas.” (Foto: Reprodução)

Dicas para aproveitar

O consultor financeiro ainda dá algumas dicas muito válidas para se esbaldar nos descontos dessa Black Friday e evitar as dores da “ressaca” de compras:

Cuidado com o dinheiro extra

Estamos às vésperas do sonhado 13º salário, e a dúvida que fica para muitos é justamente acerca do uso desse dinheiro. Pedro dá a dica do bom e velho equilíbrio: “O ideal é receber o 13º e guardar um pouco, porque no início do ano vem algumas despesas como o IPTU, o IPVA, o uniforme das crianças, entre tantas outras. Mas também pode-se gastar agora, por que é uma maneira de confraternizar, de curtir com os amigos”. ?

É preciso planejar-se

É necessário um planejamento financeiro, saber o que ganha e o que se gasta, quais são as despesas fixas e as eventuais. É preciso planejar a partir de todas essas informações para conseguir terminar esse ano sem a corda no pescoço e começar o ano novo com o pé direito. “O planejamento financeiro alivia a vida de muitas pessoas porque é lá que as elas conseguem definir uma meta, as ações para que não fiquem no vermelho, e consequentemente isso ajuda nas compras em datas como a Black Friday”, comenta.

Planejamento ontem, planejamento hoje, planejamento sempre! ? (Foto: Reprodução)

E esperar o momento certo!

Pedro enfatiza que “se a pessoa se planeja antecipadamente para comprar algum produto e já tem um valor guardado, ela com certeza terá condições de verificar se realmente esse preço de Black Friday vale a pena ou não”. O consultor também dá como opção comprar um pouco agora, aproveitando a data, e comprar o restante do pretendido em janeiro, e se ainda faltar alguma coisa, se programar para comprar ao longo do ano. “O importante é que se compre com sustentabilidade, que a pessoa consiga pagar e não que fique chateada, preocupada por ter comprado.”

E claro, pesquisar

A pesquisa de preços já é rotina de vida de muitos brasileiros. E Braggio reafirma a importância desse hábito, principalmente nessa época: “é essencial que as pessoas antes de comprarem alguma coisa façam buscas, consigam fazer as suas cotações, verificar preços, verificar benefícios, porque em muitos casos há uma grande variação de valores. Então se pessoa faz uma boa busca, uma boa pesquisa, ela tem a chance de fazer sobrar mais dinheiro”. Aí é bom demais, né não? ?

Atualmente existem muitas ferramentas que proporcionam uma boa experiência de pesquisa de preços e também da variação destes ao longo do ano. Vale a pena dar uma olhada e ficar sempre ligado nos preços. ?

(Foto: Reprodução)

E como alternativa para aproveitar muito essa Black Friday, nós da Solutudo mapeamos e cadastramos as melhores ofertas e classificados de produtos e serviços ofertados aqui na cidade. Além de, claro, em nosso site você achar diversas empresas e ainda conseguir orçamentos! Tudo gratuitamente e de forma simples e prática! Acesse agora mesmo solutudo.com.br e faça bonito nas compras! ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui