Foz do Iguaçu é um berço de etnias e religiões juntas e misturadas, logo não é surpresa que exista uma grande variedade de lugares para cada um adorar seu deus. Mas isso não impede ninguém de “turistar” pelos espaços.

Mesquita

A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab é o berço da religião muçulmana local. O nome faz referências ao segundo e mais poderoso dos califas bem guiados. Um dos mais influentes governantes muçulmanos. A entrada é gratuita, e a visitação acontece de segunda à sexta, das 09:00 às 11:30 e das 14:00 às 16:30. Sábados das 9:00 às 11:30. Você pode aprender mais sobre essa religião no nosso post Ramadã: conheça essa tradição muçulmana.

Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

Fica na Vila Residencial A e está atraindo olhares pela construção da nova igreja, que tem uma estrutura bem mais majestosa que a original. O nome vem da Santa de Guadalupe, conhecida como a Padroeira da América Latina. Horário de visitação: segunda das 14:00 às 18:00, terça a sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, sábado das 08:00 às 12:00.

Templo Chen Tien

O templo da religião budista foi construído em 1996 pela comunidade chinesa da região de tríplice e é famoso pelas estátuas, tendo como “cartão postal” a réplica do famoso Buda sentado Mi La Pu-San, de 7 metros de altura. A entrada é gratuita e a visitação acontece de terça a domingo, das 09:30 às 16:30.

Paróquia São João Batista

Essa igreja carrega uma grande carga histórica, pois foi uma das primeiras igrejas e com ela comunidades começaram a surgir e moldar a cidade. Tem uma estrutura aconchegante e convidativa. É aberta para visitação das 06:30 até as 20:00.

____________________________________________________________________
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui