Criado pela Prefeitura de Bauru por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), a Ecoverde é um espaço destinado para a captação de galhos, troncos e folhas obtidos através das podas feitas na cidade.

Os materiais são recebidos em pequenas quantidades e devem chegar isentos de pedras, entulhos ou lixos pois serão triturados em um equipamento específico com o objetivo de reduzir o volume destes materiais.

Após receber a trituração, os compostos ficam armazenados no próprio pátio da Ecoverde no qual acabam perdendo a umidade com o passar do tempo e consequentemente reduzindo de volume.

Depois deste processo eles se transformam em compostos orgânicos capazes de condicionar o solo de hortas, lavouras ou contribuir para atividades de compostagens nas propriedades.

Nos meses de janeiro à julho de 2021, foram feitos 2602 descartes no Ecoverde, o que resultou em 3719 metros cúbicos de material.

Estes materiais são destinados de forma gratuita para a população sendo possível ir até o Ecoverde e retirar por lá mesmo.

Confira algumas imagens do Ecoverde Bauru!

População de Bauru pode receber gratuitamente materiais fornecidos pelo Ecoverde
Funcionários recolhendo materiais para trituração. Fotos: Guilherme Oliveira/Prefeitura de Bauru
População de Bauru pode receber gratuitamente materiais fornecidos pelo Ecoverde
Resíduos de materiais compostos localizados no Ecoverde. Fotos: Guilherme Oliveira/Prefeitura de Bauru

A localização se encontra na Rua Henrique Hunzicker, quadra 01, no bairro Jardim Bom Samaritano e o horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h45, e aos sábados, das 8h às 13h.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bauru realizou um vídeo mostrando todo o processo das atividades destes materiais, você pode conferir acessando o canal oficial da prefeitura no Youtube!

LEIA TAMBÉM


Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Bauru? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou desse conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui