Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Você quer aprender a fazer histórias em quadrinhos? Tem aquele argumento que dá uma ótima HQ, mas não sabe como colocar no papel? Então a sua chance acaba de pintar! Inscrições estão abertas para a oficina ‘Linhas Paralelas entre Quadrinhos e Literatura’, que acontecerá de forma online.

A realização é da Secretaria da Cultura de Marília e são oferecidas 50 vagas para os interessados da cidade de Marília. A capacitação totalmente gratuita integra o programa Ponto MIS do Museu da Imagem e do Som e será promovida a partir de hoje, segunda-feira, dia 9. As aulas serão das 19h às 21 horas, na segunda, dia 9, quarta, 11 e sexta-feira, 13.

Podem participar pessoas interessadas em HQ e criação literária maiores de 14 anos. As inscrições devem ser realizadas pelo fone 3413-6925 (com Helder) – de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h, até às 11h do dia 9. Os materiais necessários para participar da oficina são: acesso à internet, folhas de sulfite ou caderno, lápis HB preto, borracha e materiais de desenho que possua.

As aulas serão ministradas pelo quadrinista David Ribeiro, que também é professor e cineasta formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com pós-graduação em Educação. Roteirizou e dirigiu vários curtas-metragens em 16 milímetros. Durante a oficina, Ribeiro irá desenvolver técnicas e olhares para a realização de uma história em quadrinhos que seja envolvente e elegante, além de criativa. Também irá ensinar como se faz um roteiro de HQ inspirado na literatura.

Serviço

Oficina ‘Linhas Paralelas entre Quadrinhos e Literatura’
9/08 – 11/08 / 13/08

50 vagas para Marília
Gratuita

Inscrições (14) 3413-6925


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui