Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Cabrália Paulista.

A primeira e até hoje, principal igreja de Cabrália Paulista, nasceu por meio da generosidade de dois desbravadores: juntos, doaram para à Mitra Diocesana de Botucatu cerca de vinte e dois alqueires.

Na época, Cabrália chamava-se Patrimônio do Mirante, apesar de ser um distrito, o seu nascimento deu-se quando as Ferrovias Noroeste do Brasil e Paulista, disputavam o sertão que estava entre os Rios Tietê e Paranapanema.

Ambas iam rumo ao oeste do Rio Paraná. Por conta desta ferrovia, várias pequenas cidades começaram a se dispor em volta dos ferros, a fim da movimentação de interesses que havia por ali.

Por conseguinte, em 1915, Antônio Consalter Longo que veio da cidade de Agudos, resolveu aventurar-se em volta de um terreno que cercava o Rio Alambarí. Estas terras estavam a cerca de 42 km de distância de Bauru e eram pertencentes ao Coronel Rodrigues Alves.

Igreja sem sua torre

Foto: http://omirantesemmontanhas.blogspot.com/

Nesta aventura, juntamente com Manuel Francisco do Nascimento, resolveram doar à Mitra Diocesana de Botucatu cerca de vinte e dois alqueires para criar de fato o Patrimônio do Mirante.

Segundo a prefeitura municipal de Cabrália Paulista, foi inaugurada em 1920 a capela em louvor ao Senhor Bom Jesus, passando a partir dessa data o lugar chamar-se: Patrimônio do Senhor Bom Jesus do Mirante.

Igreja atualmente:

Foto: Jose Reynaldo da Fonseca

Para aqueles que são fiéis e gostariam de participar das missas por mais que ainda estejamos na pandemia, segundo o site da diocese de Bauru, diocese da qual a matriz pertence atualmente, acontece aos domingos às 08h30 e às 19h30.

Acontecem também as celebrações às primeiras sextas-feiras do mês às 19h30.

Para mais informações sobre visitações na paróquia, ligue no telefone: (14) 3285-1132.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Cabrália Paulista.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui