Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apóia as boas notícias de Jaú.


No dia 20 de setembro é comemorado o dia do baterista, esse instrumento é usado em vários estilos musicais trazendo ritmo e melodia para a música. 🥁

História do instrumento

Composta por tambores, pratos e ferragens, desde da década de 1900 as bandas e orquestras já usavam o instrumento. A bateria foi evoluindo ao decorrer dos anos até que na década de 70 foi criada sua versão eletrônica pelo baterista Graeme Edge.

Bateristas famosos

O baterista precisa ter muita coordenação e sincronia para executar os movimentos precisos. Entre os mais famosos temos Ringo Starr (The Beatles), Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers), Charlie Watts (Rollings Stones), Travis (Blink-182) entre muitos outros.

Talento jauense

E em Jaú temos ótimos bateristas também, um deles é Carlos Borim, de 34 anos. Desde os 11 anos começou a estudar o instrumento com professores da cidade, aos 15 entrou para o Conservatório de Tatuí, cidade conhecida como a capital da música, se formando em bateria JAZZ/MPB. E em 2017 se formou em música pela Faculdade Claretiano, em Rio Claro.

Borim já tocou em vários grupos, bandas e artistas: Jahu Jazz, Banda Biscoito Fino, Samba Orchertra, Roberta Miranda, Hugo e Thiago… entre outros. Em 2015, junto com o baixista Jonny Almeida formaram a banda J. Johnnys, que ficou muito famosa na cidade tocando em vários eventos e cerimônias.

Projeto Guri

O Projeto Guri é um dos projetos sociais mais importantes do Brasil, levando gratuitamente, desde 1995, cursos de diversas áreas da música para o público infanto-juvenil. É lá que há 13 anos Borim atua como professor de bateria e percussão, com aulas voltadas para crianças e adolescentes jaeunses que se interessam pelo instrumento.

Além do projeto, Borim também trabalha com gravações, workshops, aulas particulares e online, através de suas redes sociais no seu home studio.

E você? Toca algum instrumento ou gostaria de aprender algum? Conta pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apóia as boas notícias de Jaú.


5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui