Natal é uma data muito esperada e cheia de tradições. Decoração, presentes, amigo secreto, panetone, rabanada, aquele tio que pergunta se é pavé ou pácumê, cartas para o bom velhinho, ceia e é claro, o Chester!

Maior que um frango comum, sem hormônios, carne macia, menos gordura que o frango. Esse é o Chester, o prato mais tradicional do nosso Natal.

Foto: CNN

Saboroso, tamanho ideal para a família brasileira e produzido exclusivamente para o Natal. Você sabia que o protagonista da Ceia é produzido 100% em Mineiros?

Isso mesmo, o Chester é Mineirense!

Conversamos com a consultora de comunicação, Andrezza Queiroga e vamos contar tudo para vocês 😉

Quando o chester começou a ser produzido?

A produção do Chester Perdigão teve início na fábrica de Capinzal, em Santa Catarina. Hoje ela acontece em Mineiros, em Goiás.

A planta de Mineiros foi inaugurada em 2006 para o abate e ao processamento de frangos, perus e Chester Perdigão. Além de uma fábrica de ração e um centro de distribuição.

Porque Mineiros foi a cidade escolhida para a produção do Chester?

A região foi escolhida estrategicamente pela companhia por estar localizada no centro do País e dentro de uma das mais produtivas regiões de grãos (milho e soja) do Brasil.

Quantas granjas trabalham na produção do Chester?

Atualmente 48 granjas produzem o Chester.

O Chester é um dos principais produtos da BRF? 

Sem dúvida. Chester Perdigão é o protagonista da ceia de Natal de milhares de famílias brasileiras todos os anos e já faz parte das celebrações ao redor do Brasil. Como marca, dedicamos boa parte dos nossos esforços na preparação dos itens natalinos por ser um momento muito importante para a BRF, o que inclui a criação do Chester, um dos principais produtos do Natal brasileiro.

Chester faz 40 anos

Esse ano o prato principal está de aniversário, isso mesmo! O nosso querido e delicioso Chester completou 40 anos. E como parte da comemoração de 40 anos no país, a Perdigão ampliou a linha “Sabores do Brasil”.

Esse ano, são vendidas oito opções de Chester, com temperos diferentes: Chester Tradicional, Chester Azeite e Ervas, Chester Assa Fácil Tradicional, Chester Assa Fácil Pesto, Chester Mineiro (vendido apenas em Minas Gerais e Rio de Janeiro), Chester Gaúcho (comercializado apenas no Sul do país) e Chester Desossado. 

Oito opções de Chester para comemorar seus 40 anos.

A novidade de 2020 são as embalagens comemorativas e o Chester com Sabor Toque Caseiro, que leva diferentes temperos, como alho e cúrcuma, inspirado nas receitas enviadas pelos próprios consumidores, segundo a fabricante.

E para deixar essa data ainda mais especial a Perdigão criou uma linda campanha! Pegue um lencinho e assista

O Natal mais Generoso de Todos os Tempos

Aqui em Mineiros você encontra o Chester no Bretas e Citro 5. Aproveite e garanta o seu Chester que é produzido em nossa cidade!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Mineiros!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui