Durante esse mês de julho, o frio chegou com tudo em Araçatuba. Tivemos madrugadas com 6°C e para os araçatubenses que estão acostumados a temperaturas de quase 40°C, isso é realmente um inverno rigoroso.

Você já parou para pensar como as pessoas em situação de rua lidam com esse frio todo? A situação incomodou João F. Tavares, que logo tomou uma iniciativa.

“É muito triste que só no inverno a gente pare pra pensar como as pessoas em situação de rua devem estar, porque é difícil em todas as épocas do ano, só que no frio é mais ainda”, afirma João, que se comoveu com a situação.

O projeto surgiu em uma madrugada bem gelada, João estava na Praça Getúlio Vargas e uma amiga carioca perguntou o motivo dele não criar uma iniciativa que ajudasse as pessoas em situação de rua de Araçatuba.

No dia seguinte, assim que acordou, João fez um stories (vídeo curto no Instagram) falando sobre a ideia e chamando a galera para participar.

Agora o grupo é composto por doze pessoas, prontíssimas para fazer o bem ao próximo, sem contar todos os outros que estão ajudando com as doações.

O grupo está aceitando doações de quem puder e quiser ajudar, com agasalhos, cobertas, sapatos e alimentos, além da doação de roupas, eles também irão fazer um sopão para distribuir nessa sexta-feira (12), por isso, se você tiver algum legume, verdura, macarrão ai na sua casa que pode ser doado, não perde tempo.  

Como ajudar?

A ideia inicial é entregar tudo nessa sexta-feira (12), junto com o sopão, mas o grupo pensa em seguir com o projeto após essa primeira entrega.

A organização conseguiu um ponto de arrecadação em Araçatuba, o Kanabara Açaí, na Praça Getúlio Vargas.

Para a galera de Birigui que se interessou em ajudar, tem ponto de coleta também, no Salão Arte e Beleza, na Rua Gonçalo Ibanhes, 165.

Mas caso você não consiga ir até o local entregar sua doação, pode encontrar em contato com os números:

Responsáveis em Araçatuba: 18 99774-6889 / 18 99809-7430

Responsável em Birigui: 18 99118-1166

Hora de fazer o bem, galera! Vamos colaborar!

Doações no inverno
Chegou a hora de fazer o bem! (Foto: Freepik)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: aracatuba@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui