Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Aos 9 anos, Giovana cuida de horta no distrito de Padre Nóbrega, em Marília. Após a morte da mãe, ela e seu pai vivem em uma situação de fragilidade. No entanto, a garota passou a cultivar uma horta em seu quintal, para posteriormente, vender salsinha, cebolinha, alface e couve.

História

A situação da família ficou mais delicada após o pedido do Auxílio Emergencial de Alberto José Farias, pai de Giovana ser negado. Ela e seu pai moram próximo a linha férrea há 10 anos.

A história ganhou atenção nas redes sociais e em algumas reportagens em emissoras de TV. Além disso, Kelly Souza, que mantém um projeto social, se solidarizou com a iniciativa de Giovana. Depois disso, uma onda de solidariedade foi gerada para ajudar a família e um grande número de pessoas passaram a comprar os produtos da horta.

Auxílio

Larissa Miyamoto, uma agrônoma voluntária ficou sensibilizada com o carinho e disposição que Giovana cuida da horta e, procurou a família para auxiliá-los no manejo das hortaliças.

Kelly Souza que realiza trabalhos beneficentes há dois anos, acompanha há um mês a situação da família. Ela tem pedido através das redes sociais respaldo por parte da sociedade. Além disso, Kelly quer ajudá-la a ganhar uma bolsa de estudo.

Caso alguém queira colaborar com a família, pode entrar em contato com a Kelly através do telefone (14)99784-5081.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui