Aos poucos a moda vem se adaptando à diversidade humana e integrando diferentes corpos em seu universo. Em uma área que historicamente se restringia aos padrões impostos pela sociedade, as novas inclusões são vitórias importantes para a representatividade.

É por isso que, com apenas 9 anos de idade, Daisy-May Demetre está fazendo história. A britânica será a primeira criança com amputação dupla a desfilar pela passarela da New York Fashion Week, no dia 8 de setembro. 

Escolhida para representar a grife Lulu et Gigi Couture, a menina ainda vai participar da Paris Fashion Week no mês que vem. 

Representatividade

Daisy-May nasceu com uma condição chamada hemimelia fibular, que consiste em não ter parte do osso fibular da perna. Seus pais, Alex e Claire, tiveram que decidir entre deixar a filha crescer com os pés deformados ou realizar a dupla amputação. 

Quando tinha apenas 18 meses de idade, os pais optaram pela amputação, pensando na melhor qualidade de vida possível. No entanto, eles não imaginavam que a menina chegaria tão longe! 

Alex foi quem começou a incentivar a filha a seguir a carreira de modelo, quando viu um anúncio na TV sobre uma agência de modelos que divulgava crianças com deficiência. 

Foi a partir daí que Daisy-May começou a participar de campanhas publicitárias. Ela já representou marcas como a Nike e desfilou na London Kids Fashion Week

Agora, com a notícia da participação na New York Fashion Week, a modelo abre as portas para que pessoas com deficiência sejam cada vez mais protagonistas nos desfiles de moda. 

“[Daisy] estará fazendo história. É bom que ela seja a primeira, mas, daqui para frente, queremos que crianças amputadas estejam modelando nesses shows o tempo todo”, afirma Alex, pai da menina.

Fontes: Só Notícia Boa; Good News Network


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui