“Nunca pare de sonhar”. Foi com essa frase que a modelo Valentina Sampaio, 22 anos, anunciou em seu Instagram que agora integra o time de modelos da Victoria’s Secret, grife de lingerie americana.

Primeira transgênero a fazer parte da marca, a cearense compartilhou uma foto do backstage de uma campanha da linha “Pink”. Nas redes sociais, a modelo declarou: “um sonho realizado e que representa muito.”

Valentina já havia trabalhado para grifes como L’Oreal, Marc Jacobs e Balmain. Além disso, já estampou capas de revistas renomadas como Elle e Issue e foi a primeira trans a ser capa da Vogue Paris.

Em 2017, a brasileira estampou a capa da Vogue Paris.
Em 2017, a brasileira estampou a capa da Vogue Paris.

Vitória para a diversidade

Nenhuma marca que acompanhe a evolução da sociedade pode ignorar as discussões sobre inclusão e diversidade. Infelizmente, a Victoria’s Secret precisou receber inúmeras críticas para começar a agir. 

No ano passado, o chefe de marketing da empresa, Ed Razek, negou que contrataria modelos plus size e transgênero para o desfile. Por conta das polêmicas e falta de diversidade, o famoso evento anual da marca, o Victoria’s Secret Show, talvez não aconteça esse ano. 

É por isso que a contratação de Valentina como primeira mulher trans é uma vitória para a inclusão! Em entrevista ao portal Metrópoles, a modelo declarou “eu sempre quis estar lá para levar a diversidade, empoderar a mulher trans e levantar nossa bandeira”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em sua publicação no Instagram, diversas celebridades e modelos comemoraram a notícia e reagiram positivamente. A Victoria’s Secret ainda não se posicionou sobre a novidade. 

Fontes: Metrópoles; Huffington Post Brasil; G1


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui