Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Parece conto de fadas às avessas: ao invés de um plebeu se tornar nobre, a nobre decide se tornar plebeia. A polêmica decisão da integrante da família imperial do Japão, princesa Mako de Akishino, sobrinha do imperador japonês Naruhito, de renunciar à realeza para se casar com Kei Komuro, se tornou uma das notícias mais comentadas e compartilhadas nos últimos dia

Casamento e mudanças

O casamento de Mako e Kei, um advogado que a conheceu na época da universidade, deverá ocorrer ainda em 2021. Os meios de comunicação do Japão informaram ainda que a princesa irá rejeitar o dote de R$ 6,7 milhões concedido às mulheres que optam em deixar a realeza para viver sem a tutela da Casa Imperial do Japão. O casal pretende, após o matrimônio, imigrar para os Estados Unidos.

Visita à Marília

A princesa Mako esteve em Marília em 2018, durante sua missão oficial ao Brasil para a celebração dos 110 anos da presença da imigração brasileira no país-irmão. Recebida como chefe de Estado na cidade Símbolo de Amor e Liberdade, a princesa Mako cumpriu agenda em Marília e passou toda a tarde na cidade. Mais de 600 pessoas prestigiaram a visita da princesa japonesa.

A programação em Marília incluiu recepção no teatro municipal, entregas de homenagens e honrarias e o plantio de um ipê-amarelo no jardim do Paço Municipal com descerramento de placa celebrativa com a data da visita.

“Estou muito feliz em vir para o Brasil e encontrar os senhores e senhoras a convite do governo brasileiro neste ano memorável em que comemoramos os 110 anos da imigração. O Brasil é um país pelo qual eu sempre senti amizade desde criança, apesar da longa distância geográfica estou profundamente agradecida pelas palavras calorosas para a comunidade nipo-brasileira que escutamos do senhor prefeito de Marília Daniel Alonso”

Ao deixar Marília, houve quebra de protocolo por parte da própria princesa, que se dirigiu aos marilienses para receber cumprimentos e abraços.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui