Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Natural de Barra Bonita, o judoca Rafael Buzacarini de 29 anos, cresceu em Jaú e aos 5 anos começou a praticar judô graças ao incentivo dos pais.

Buscando crescer na carreira de atleta, mudou-se para São Paulo e em 2012 foi vice-campeão brasileiro sub-23. Rafael ainda conquistou uma medalha de prata na China e duas de bronze na Rússia em campeonatos de Judô.

Foto: Folha

Em 2015, foi medalha de prata em Paris e no ano seguinte participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegando até as oitavas de final na competição. Entre 2017 e 2019 conquistou mais duas medalhas de bronze em competições internacionais e uma prata no “Grand Slam”, realizado em Brasília.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados esse ano, ele não ficou de fora, competiu na categoria até 100kg, mas infelizmente foi eliminado já na primeira luta pelo belga Toma Nikiforov.

Rafael competindo em Tóquio

Após as Olimpíadas, Rafael volta ao Brasil e vai direto para Jaú, visitar a academia de artes marciais Judô Aleixo, localizada no centro da cidade, onde treinou durante bastante tempo e relembra com gratidão a ajuda que teve para se tornar judoca e diz:

“Treinei e apanhei muito aqui, mas me dediquei para chegar onde cheguei. Foi em Jaú que iniciei minha carreira. Meu objetivo era ser campeão paulista, mas meus objetivos foram aumentando até chegar nos Jogos Olímpicos”.

Hoje Rafael é inspiração para vários jovens que sonham em serem judocas, e ele promete que estará nos jogos olímpicos de Paris no ano de 2024.

Vamos torcer!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui