Scott Dittman, 44 anos, do estado da Pensilvânia-EUA, ganhou os holofotes nessa semana pela atitude diferente e exemplar.

Convidado por uma amiga para participar do Pittsburgh Pride, parada LGBT da segunda maior cidade do estado americano, o professor ficou conhecido pelo oferecimento de ‘Abraços de Pai Grátis’ ao público do evento.

O rapaz, que até então não era um aliado a comunidade, passou a ser uma pessoa mais que especial após a sua participação na iniciativa do Free Mom Hugs (“Abraços de Mãe Grátis”), em que pôde abraçar pessoas que haviam sido expulsas de casa devido a sua orientação LGBT.

A organização Free Mom Hugs é uma organização que proporciona apoio financeiro e emocional a jovens expulsos de casa por conta de sua orientação sexual ou identidade de gênero. (Créditos: Reprodução/Facebook @Pride LGBT)

“Peguei minha camiseta de ‘Abraços de Pai Grátis’ e apenas pensava em colocar um sorriso no rosto das pessoas”, disse Scott, após aceitar o convite da amiga.

Dentre as várias pessoas abraçadas e contempladas pelo carinho, Scott abraçou por um momento um homem que carregava uma história emocionante. Segundo ele, o rapaz desconhecido disse que havia sido abandonado pelos pais aos 19 anos, após assumir ser gay.

“Ele começou a soluçar de tanto chorar e depois nos agradeceu. Foi uma honra estar ao seu lado, mas ao mesmo tempo, muito triste”, conta Scott.


Posso afirmar que eles não tiveram a oportunidade de sentir algo tão simples como o abraço de um pai há muito tempo. Isso partiu meu coração.

Ao voltar para casa, após o dia escutando histórias, o professor compartilhou a experiência em um post no Facebook.

Não somente reações ao relato, mas também outras mil mensagens chegaram a Scott contando mais outros tantos casos que envolvem famílias e abandono.

“Se por acaso alguém conhecer essas pessoas, por favor, avise-as que elas podem vir até a mim a qualquer momento que precisarem de um pai substituto para conversar. Eu estarei lá.” finalizou ele após a vivência dos abraços.

Uma atitude nobre, respeitosa e emocionante de oferecer apoio ao próximo, independente da orientação! Bora se inspirar?

De Pittsburgh à São Paulo: Parada LGBT 2019!


Atrações brasileiras como as cantoras Iza, Mc Pocahontas, Gloria Groove, Aretuza Love e a internacional ex-Spice Girl Mel C, marcaram presença no desfile (Créditos: APOGLBT SP)

[Conteúdo atualizado] Aconteceu neste domingo, 23, a vigésima terceira edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento contou com um dia todo de programação pride e 19 trios elétricos, com um público estimado de até 3 milhões de pessoas.

Há dois dias de receber o evento, Av. Paulista modifica semáforos de pedestres em apoio a casais homoafetivos. (Crédito: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo)

Neste ano, foi definido como temática os “50 anos de Stonewall”, conflito em um bar que aconteceu em 1969, nos Estados Unidos, e se tornou marco para o ativismo pelos direitos da comunidade LGBT.

Para saber mais sobre como foi a programação completa, roteiros e atrações, você pode conferir a agenda preparada pelo portal Catraca Livre.

Fontes: Razões para acreditar; G1; Catraca Livre; Hypeness.

Conteúdo colaborativo de Danilo Lysei e Júlia Martins


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]  

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui