Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

Pick-ups Trucks”, mais conhecidos como ”pick-ups” ou picapes mesmo! Atualmente, essas super máquinas estão dominando o segmento musical, principalmente com a ascensão do sertanejo universitário.

O que muitos não sabem, é que elas estão aí há mais de 100 anos!

Criadas para substituir animais de carga, as pick-ups eram chamadas de “The workhorse of America” que, traduzindo, seria algo como “burro de carga da América”. Elas se tornaram essenciais para pequenos produtores rurais norte-americanos.

O primeiro carro do segmento surgiu em 1905, mas somente em 1917 foram batizadas, oficialmente, como “Pick-ups”.

“Não precisam ser bonitas, precisam ser fortes!”

Os CEOs das montadoras afirmavam o tempo todo que a aparência das pick-ups não seria uma prioridade. E realmente, alguns modelos eram considerados bem “estranhos”.

Pick-ups no Brasil

Por aqui, as pick-ups vinham através de importação, novas ou usadas. Apenas nos anos 50, as montadoras Ford, Chevrolet, Willys e Dodge, começaram a produzí-las no Brasil.

Nos anos 80, a Fiat lançou a primeira pic-up leve no Brasil, o Fiat 147 City. Um diferencial nesse veículo, foi sua tampa traseira que se abria para esquerda ao invés de para baixo.

A popularidade

De veículo de carga e trabalho, passaram a atrair, também, pessoas de centros urbanos. Com o tempo e a evolução do segmento, as pick-ups caíram no gosto da população, tornando-se estilo de vida que inspira esporte e lazer.

Com produtos inovadores e design diferenciado, as pick-ups deixaram de ser “estranhas” e foram direto para o coração dos consumidores.

Além da evolução do segmento e um cuidado maior com o design, a publicidade teve parte significativa nessa ascensão. Um bom exemplo foi a Nissan, que em 2011, causou alvoroço com os ”pôneis malditos” que não saiam da cabeça de ninguém.

As montadoras também contam com o super marketing de influência dos artistas amantes das pick-ups, que têm colocado a paixão em suas músicas e ajudado a propagar a ideia de forma orgânica.

Confira a seguir o último lançamento da Chevrolet, disponível na Proeste Lençóis Paulista.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Lençóis Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui