Quando criança Vaninha, como é conhecida por todos, observava sua mãe costurando e isso despertou uma paixão pelo artesanato, iniciou então no mundo da costura e sua primeiras clientes foram suas bonecas.

O que seria somente uma brincadeira de criança, teve continuidade e a máquina continuou em sua companhia em seus momentos de distração.

Quando começou o assunto do uso das máscaras, Vaninha teve a ideia de fazer para seus dois filhos e os amiguinhos com o simples objetivo de conscientizá-los sobre a importância do uso.

Modelos feito para criança.

Em seguida ela aproveitou tecidos que tinha guardado em casa e fez máscaras para presentear a família, com isso despertou o interesse das pessoas que convivem com ela, sua irmã Ângela, gostou tanto do presente que começou a postar e divulgar as máscaras nas redes sociais e grupos de whatsapp e logo começaram as encomendas.

O que começou como presente para família virou um negócio e logo na primeira remessa, vinte e seis máscaras foram feitas e vendidas no mesmo dia, então Vaninha teve que aumentar a produção e com isso contou com a super ajuda da mãe Terezinha e a irmã Ângela.

Foto: Lúcia Vânia

Juntas estão fazendo máscaras para ter a pronta entrega, encomendas e até mesmo pedidos para outras cidades, como Belo Horizonte.

“Sempre fui muito espalhafatosa e não economizo nas estampas, isso ajudou no sucesso que as minhas máscaras estão fazendo.”

Lúcia Vânia, acredita que o principal segredo para o sucesso das máscaras é o amor que ela coloca em cada máscara, cada uma é feita pensando em quem vai usar e como vai ficar no rosto da pessoa.

A MÁSCARA VIROU UM ACESSÓRIO, JÁ QUE NÃO PODEMOS USAR BATOM OU BRINCOS grandes.”

Vale lembrar que além de lindas, as máscaras caseiras devem ser utilizadas como forma de deixar as máscaras descartáveis para os profissionais da área da saúde.

Serviço:

Telefone para contato: 64 9949-0107 (Lúcia Vânia)

Instagram: @luciavaniar


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui