Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Para os amantes de uma história cheia de reviravoltas ou de comida árabe, pode ter certeza que a história que será contada agora na Solutudo será um prato cheio!

Bishoy Sadek Mikhail Bishay e sua esposa Maha Fathi Assaid Mikhail Bishay, com os três filhos, vieram para Marília no ano de 2017 como refugiados religiosos. Convidados por pessoas que os prometeram que ao chegar na cidade teriam trabalho e uma vida digna. Ao chegar, as pessoas que receberam a família não propuseram nada do que foi dito.

Sem falar portugês, longe dos parentes, amigos, e da Igreja de sua religião, a família Mikhail Bishay, passou por dificuldades. No entanto, toda essa história tem uma reviravolta, pois com a ajuda de um casal de amigos: a família teve a oportunidade de conquistar um emprego, além de auxiliá-los a ter uma residência.

Com a oportunidade, Bishoy Sadek, adquiriu experiência no funcionamento do mercado de trabalho na cidade, além de ter aprendido a Língua Portuguesa. Deste modo, foi possível a realização de seu próprio negócio, um food truck de comida árabe. O pai de família, é chefe de cozinha, e sintetizou o tempero árabe para se adequar a cultura brasileira e assim surgiu a Egifood.

 “O senhor completou a sua obra em nossas vidas, começamos com uma difícil história de luta, mas agradecemos a Deus, agora falamos melhor o Português e estamos  melhor do que antes. E daqui convido a todos que estão passando por circunstâncias difíceis a nunca se desesperar, confiar no Senhor e se esforçar para que ele faça o que puder para realizar seus sonhos”. destaca Bishoy.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui