No interior do estado de São Paulo, há uma cidade que respira calçados. Jaú, há muitas décadas, foi a maior produtora do estado e – hoje – concentra centenas de comércios do segmento e é ponto turístico por isso.
Neste cenário, encontrar jovens empreendedores locais – que mantêm a tradição de Jaú – é um prazer. Na terra que tem um território dos calçados preenchido por dezenas de marcas, vive um casal que apostou em algo diferente do convencional.
Juntos, Daniel e Drielle comandam a criativa produção de calçados da Cup Store. A marca carrega um atendimento personalizado, tendo um contato direto da produção com o cliente final.
“Recebemos muitos feedbacks positivos por não ser algo mecanizado. A gente já chegou a tirar foto do pé da cliente. Outro ponto que nos aproxima, é o atendimento com horário marcado. A pessoa vem aqui experimentar o que criamos”.
A força de um povo
Daniel, fundador da marca, trabalhou em grandes marcas em São Paulo. Quando voltou para Jaú, entendeu que precisava criar algo que representasse a cidade.
“Hoje eu tenho muito orgulho de ver o quanto valorizamos a mão de obra local. Tentamos ao máximo fazer com que tudo seja feito em Jaú”.