A agropecuária é um setor de enorme crescimento no Brasil. Alinhando o desenvolvimento do mercado com as necessidades da criação de gado, Alecsey Fernandes e Danilo Leão viram a oportunidade de desenvolver, em 2005, a Polite Polímeros e Tecnologia Agropecuária.

Eles fundaram a empresa na cidade de Marília, especializada em identificação de bovinos para o SISBOV – protocolo do Ministério da Agricultura para rastreamento dos animais no processo de exportação.

Na época, eles fizeram parceria com uma indústria italiana que já fabricava materiais para a pecuária e conseguiram toda a estrutura fabril para começar. Um dos primeiros produtos criados foi o brinco de identificação individual de animais, poliuretano e personalizado para cada pecuarista fazer o controle e manejo.

Os brincos de identificação são uma ferramenta de controle para o pecuarista e podem ser personalizados. (Foto: Reprodução/Facebook Polite Polímeros)

“Os identificadores de animais são os brincos que ficam na orelha do boi, também são usados em suínos, ovinos e caprinos. O pecuarista consegue fazer um controle e todo o manejo que o animal sofre ao longo da vida individualmente e o objeto permite esse controle mais apurado da atividade”, completa Alecsey.

A tecnologia e o crescimento

Em 2008, a empresa abriu as vendas pela internet para todo o país, sendo uma das primeiras empresas da área a ter um e-commerce. A partir disso, a variedade de produtos relacionados cresceu. A Polite também foi licenciada para produzir a régua de pastagem, desenvolvida pela Embrapa para otimizar o uso do pasto.

Alecsey conta um pouco mais sobre o catálogo da Polite: “vendemos vários produtos relacionados com a pecuária, vacinadores, tatuadores para fazer identificação do número na orelha, marcadores inox para fazer a marca do pecuarista, alicate de aplicação de brincos, produtos para cerca elétrica e vários produtos usados na fazenda”.

Os produtos são enviados para todo o Brasil. (Foto: Reprodução/Facebook Polite Polímeros)

Com o crescimento, a empresa precisava de um sistema para controle da produção e não encontrava algum que fosse compatível. Então, começaram a desenvolver por conta própria um software de controle de produção industrial que administra todos os pedidos de venda, inclusive os da loja virtual, passando pela produção dos mesmos até a embalagem e expedição.

Em paralelo iniciaram o desenvolvimento de um software para controle de rebanhos. E com o apoio de uma aceleradora, que impulsiona o crescimento de pequenos negócios, lançaram a BovControl como empresa independente.

Esse software acabou se tornando um produto para gerenciamento do rebanho de fácil acesso para o fazendeiro, trazendo tecnologia e inovação para o campo. A BovControl  recebeu investimentos e hoje é uma empresa com sede nos Estados Unidos, comandada pelo sócio Danilo.

Personalização e qualidade combinam com rapidez

Alecsey destaca também que a Polite garante agilidade na fabricação dos produtos personalizados. A maioria pode ser produzido com especificações de cada pecuarista, como o nome da fazenda, código de barras e numeração específica, sendo enviado em 2 dias.

Além do e-commerce, as vendas são feitas pelo telemarketing e também pessoalmente na sede da empresa. Tudo é sempre pensado para trazer mais eficiência e desenvolvimento para cada criador e a agropecuária continuar crescendo cada vez mais.

A Polite une tecnologia e inovação na agropecuária. (Foto: Reprodução/Facebook Polite Polímeros)

“Estamos sempre buscando novas soluções, novos mercados…temos algumas outras soluções que estão por vir que ainda não podem ser divulgadas mas que logo, logo, vamos aumentar nosso leque de produtos e área de atuação”, explica Alecsey.

Serviço

Polite Polímeros e Tecnologia Agropecuária

  • Endereço: Avenida Sampaio Vidal, 1663 – A – Jd Portal do Sol (Mecânica EnzoCar) – CEP 17519-341 – Marília/SP;
  • Horário de funcionamento: seg a qui das 8h às 18h e sex das 8h às 17h
  • Telefone: (14) 3417-5684 ou (14) 99137-5324
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui