E mais um dia 12 de outubro chega! ? E, para os católicos brasileiros, é mais do que um simples feriado… É o dia em que é comemorado em todas as comunidades do país a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. ?

E aqui em nossa cidade, apesar de todas as restrições impostas pelo combate ao Novo Coronavírus, a fé do povo ainda sobrevive e será celebrada nesta segunda-feira nestas paróquias aqui embaixo! ❤ Lembrando que em algumas paróquias estão sendo distribuídas senhas para as celebrações, por isso recomendamos entrar em contato com as secretarias paroquias, ok? ?

Horários

Paróquia São Sebastião (Itupeva)

Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida (Vila Rami)

Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Novo Horizonte)

Paróquia São João Batista (Ponte São João)

  • Na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida, às 9h (com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da paróquia) e às 11h;
  • Às 14h30 partirá da Comunidade Nossa Senhora Aparecida a carreata em honra à Padroeira;
  • Às 17h30 na comunidade do Jardim Pacaembu;
  • Às 18h na Matriz;
  • Às 19h na comunidade da Vila Nambi.

Paróquia Catedral Nossa Senhora do Desterro

Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Hortolândia)

Santuário Diocesano de Santa Rita de Cássia (CECAP)

Paróquia São José (Almerinda Chaves)

Paróquia Nova Jerusalém (Vila Della Piazza)

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Colônia)

Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Vila Arens)

Paróquia Santo Antônio (Ivoturucaia)

Paróquia São José Operário (Retiro)

Paróquia São João Bosco (Eloy Chaves)

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José (Cidade Nova)

Um pouco de história…

A data recorda o encontro de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição por três pescadores no Rio Paraíba, em 1717. Na ocasião, já foi considerada milagrosa, uma vez que os homens enfrentavam uma pescaria infrutífera até o momento que encontraram primeiro o corpo da imagem, e logo depois a cabeça. Após a recuperação de ambos os pedaços, os três foram surpreendidos com uma quantidade considerável de peixes, sendo este o primeiro milagre atribuído a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. ?

Foram muitos outros os milagres atribuídos à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, e ao decorrer das décadas, a devoção foi se espalhando ainda mais pelos quatro cantos do Brasil. Até que em 1980, por determinação do presidente João Figueiredo, foi declarado feriado nacional o dia 12 de outubro, “para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil“.

Comemoramos também nesta data aqui no Brasil o Dia das Crianças! ?? A todas elas, que são o futuro de nossas cidades, o nosso mais terno abraço de carinho e cuidado! Viva Nossa Senhora Aparecida e Feliz Dia das Crianças!!! ???


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da nossa cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui