Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Inaugurado em dezembro de 2019, o Boteco da Linguiça têm caído no gosto da população botucatuense. O que muita gente não sabe, é que essa história começou lá atrás, por volta de 1985…

Sabores Grill

Valdecir Canhizares Gomes ainda vivia em São Paulo quando, após passar por diversas profissões em distintos segmentos, se interessou pela produção artesanal de linguiça.
Com muita criatividade e a empolgação de quem faz o que gosta, Valdecir, muito conhecido como Kid Linguiça, começou a produzir na garagem de sua mãe, o que hoje conhecemos como Sabores Grill.

Empresário dedica seu tempo à Sabores Grill, indústria que fabrica mais de 35 toneladas de linguiça por mês

A indústria sediada aqui em Botucatu produz, em média, 35 toneladas de linguiça por mês, abastecendo, não só uma das maiores redes de supermercados da cidade, como alguns estabelecimentos da capital e algumas churrascarias Brasil a fora.

“Não há segredo! É cuidado no processo de fabricação, garantir ingredientes de qualidade e amar o trabalho”

Há mais de 7 anos na terra dos bons ares, o nome é sinônimo de qualidade e muito sabor. A abertura do boteco têm consolidado a marca que, atualmente, garante o sustento de 15 famílias botucatuenses.

Boteco da Linguiça/ Foto: Reprodução

O Boteco da Linguiça

A ideia de abrir um lugar para comercializar o tradicional pão com linguiça sempre acompanhou Kid, que já costumava vender a iguaria nas tradicionais festas populares da cidade, sonhava em ter o próprio espaço para os lanches mas imaginava algo mais simples e prático, um ambiente um tanto rústico… Mas o destino tinha outros planos para o que viria a ser o Boteco da Linguiça.

Luana Milanelli

Luana Milanelli Canhizares, desde cedo, passou a ajudar o pai nos negócios e está a frente do Boteco da Linguiça desde sua inauguração.
O toque alternativo de Luana é perceptível na decoração de todo o ambiente e no atendimento atencioso e despojado.

É o típico bar onde o garçom vai virar seu amigo! A versatilidade também é um diferencial do espaço que, nunca vai estar tocando um só gênero musical, detalhe que reflete no público tão diversificado que o bar atende. Apesar de toda pegada jovem do ambiente, é nítida a tradição familiar no cardápio.

Variedade

Além da cerveja trincando, quem passa pela Vital Brasil já sente de longe o cheirinho das porções disponíveis no Boteco. O cardápio vai dos lanches personalizados, passando por brusquetas, bolinhos… Tudo isso com massa de linguiça exclusiva feita pela Sabores Grill. Ainda há a opção de escolher entre os sabores: ervas finas, alho, apimentada, bacon, entre outros, que dá liberdade ao cliente para ousar ou não no tempero da massa.

Nem só de linguiça viverá o homem

Protagonista, sem dúvidas, do bar que a carrega no nome, a linguiça está presente na maioria dos pratos servidos no Boteco mas, também vale a pena experimentar a deliciosa panceta servida com limão, as opções vegetarianas e, não podemos esquecer dos drinks!

O Boteco da Linguiça fica na Av. Dr. Vital Brasil, 630 e funciona de Quarta à Segunda.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui