A Criatividade surgiu na cidade de Araraquara pela afinidade e paixão de Rosemeire Santos pelo artesanato, costura e atividades manuais. “Eu nunca fui de ficar parada e sempre quis ter o meu próprio negócio, juntei isso a aulas que cursei, como corte e costura, desenho de moda e modelagem”.

Enfermeira concursada pela Prefeitura de Américo Brasiliense, Rose deu o pontapé inicial no negócio pelo pedido de uma colega de trabalho. “Ela pediu para que eu arrumasse uma touca cirúrgica que era um presente e tinha ficado grande na cabeça dela”, conta.

A empresa abrange todo o espectro de roupas cirúrgicas, de toucas a jalecos. (Foto: Divulgação/Criatividade)

Depois de estudar, desmontar e montar a touca novamente, a empresária devolveu o produto para a colega. “Ela era cor de rosa e tinha unicórnios azuis desenhados”, detalha. A partir daí a palavra sobre o trabalho de Rose se espalhou e uma touca puxou a outra que trouxe novos desafios e fez nascer a Criatividade.

Look completo

Atualmente, a proprietária dedica seus talentos a jalecos, calças, máscaras, além de toucas e outros itens cirúrgicos. “Quando nós nos propomos a fazer algo é sempre um desafio. O trabalho cresce e os elogios se multiplicam, mas as críticas também surgem. Essas opiniões adversas me fizeram querer melhorar e esse é meu objetivo constante”, afirma.

“Hoje em dia, com a tecnologia e a moda, a roupa médica está saindo do tradicional. Ela deixa de lado um pouco o formal do branco e aceita os detalhes coloridos. Temos também ilustrações, principalmente com os profissionais que lidam com crianças”.

A Criatividade é a concretização das habilidades criativas e de costura de Rose! (Foto: Divulgação/Criatividade)

Serviço

Criatividade


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui