A Energisa Sergipe por meio da lei federal de incentivo à cultura, está realizando dois projetos importantes para os jovens talentos sergipanos: A OJSE (Orquestra Sinfônica Jovem de Sergipe) e a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (SFNSC) oferecendo recursos e patrocínio para as atividades e programas socioculturais do nosso Estado.

O projeto busca acolher crianças da zona sul de Aracaju e do município de Itabaiana, incentivando-os na formação musical, desenvolvimento educacional e cultural, ajudando mais de 800 alunos já matriculados.
“Essa nossa conquista com a Energisa foi fundamental para a viabilização de todas as nossas atividades pedagógicas e para a ampliação do projeto. Afinal, os recursos possibilitaram a abertura de mais 200 vagas para novos alunos”
comenta o diretor presidente da Energisa, Valtênio Alves de Souza.
A Sociedade Filarmônica de Nossa Senhora da Conceição já foi responsável por iniciar grandes talentos mirins e seus grupos musicais, além de trazer para estes jovens uma nova oportunidade ao ter contato com a música e arte em geral.
O processo de musicalização e formação dá acesso a aulas de vários instrumentos como: flauta doce, percussão, violino, violoncelo, contrabaixo, trompete, clarinete, saxofone, tuba, entre outros.
A faixa-etária para matrícula de alunos é a partir de 7 a 14 anos de idade.
“A Energisa é a nossa principal parceira. A única empresa que permanece investindo no projeto e, para nós, essa renovação é motivo de festejar. Isso nos dá perspectiva de longevidade e de um ano positivo e de muita solidez. A Energisa tem contribuído significativamente para a mudança de perspectiva de muitos jovens da região do 17 de Março e Santa Maria. Este ano, iremos dar sequência aos investimentos, buscando levar a orquestra a tornar-se, muito em breve, uma Orquestra Sinfônica Jovem”
A orquestra sinfônica Jovem, que também conta com o apoio da Energisa, além de dar apoio aos jovens de Itabaiana, também atende crianças no bairro Santa Maria formando novos músicos jovens e também com o Programa extracurricular de incentivo à leitura. As aulas acontecem em três lugares diferentes: Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Espaço Cuidar e no Instituto Rahamim.
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]