Em Botucatu, muitos acreditam que todos os caminhos levam à Natureza. É verdade que a cidade é cercada de belezas naturais, porém são algumas estradas de chão de terra que conectam moradores e turistas com a liberdade do ar puro e vista incrível. 

Por isso, listamos alguns caminhos para você levantar poeira e se encantar com a nossa Cuesta e seus sabores. 

1 – Estrada Municipal Elias Alves – Piapara 

O trajeto atrai pessoas todos os dias, mas aos finais de semana o movimento é bem maior. O visual do Morro do Perú encanta quem passa, ainda mais quem para na famosa curva acentuada, a poucos mais de 3Km do início. Ali é possível encarar de frente a nossa maravilhosa Cuesta. O trajeto liga à Cantina Bela Vista, tradicional ponto de parada para os amantes da comida caipira. No local, há um viveiro de aves raras que desperta a curiosidade de todos. 

2 – Estrada municipal “Geraldo Biral

O caminho começa depois do Ginásio Municipal e liga muita gente a um passeio cheio de aventura: Base da Nuvem. Explorado por trilheiros e ciclistas, é rota também dos amantes do Parapente. O Restaurante Indiana muitas famílias ao final de semana, proporcionando uma refeição agradável e natural. 

3 – Estrada do Aracatu 

O Vale do Aracatu é um patrimônio que o Botucatuense tem muito orgulho. O acesso também é pelos lados do Bairro Alto, passando a entrada da estrada Geral Birral, seguimos reto e sairemos na estrada do Aracatu. O Restaurante Pé de Peixe há mais de dois anos virou atração no local. 

Restaurante Pé de Peixe tem visão privilegiada do local

4 – Estrada Municipal “Antônio Vicentini”

Esse caminho é um pouco mais distante da cidade, mas é um roteiro que vale muito à pena. Pela Marechal London, chegamos até o Restaurante Pontal da Serra. Antes de entrarmos na Serra, viramos à direita e entramos na estrada Municipal Antonio Vicentini. Este caminho leva às maravilhas de Pardinho: Pedra do Índio, Três Pedras, Rancho do Maluli; e à tradicional coxinha do Vivan, onde podemos deliciar um salgado olhando para o épico Gigante Adormecido

Três Pedras é um cenário que atrai turistas com alta frequência.

5 – Estrada Municipal “Milton Barros Castanheira”

A estrada está no Distrito de Rubião Junior e começa alguns metros depois da entrado do Ceagesp. O caminho liga a cidade aos bairros rurais Chaparral, Berlinda, Vicinal…

No trajeto vemos a empresa Duratex, por isso,  a paisagem é de  Eucapliptos. O local é rota de muitos ciclistas também, uma vez que há uma cachoeira após 15km de estrada. O trajeto recebeu melhorias há aproximadamente dois anos, quando boa parte do chão foi petrificado. O Bar da Dona Nédima e Projeto Rural Irmã Ceci são os pontos turísticos que levam muita gente da cidade a respirar um pouco do clima rural. 

Projeto Social que cuida de crianças rurais atrai muitos moradores da cidade para o campo

Para desbravar os caminhos de Botucatu, muitos apaixonados por velocidade e conforto escolhem um veículo potente para estradas de terra. A nova S10 é tradição e força para quem gosta de levantar poeira. A Proeste de Botucatu traz o veículos em condições incomparáveis. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui