Márcia e Lutgarde trabalham no Seminário da Arquidiocese de Botucatu há anos. Com toda delicadeza elas cuidam para que o espaço seja confortável, limpo e que a alimentação dos moradores seja prazerosa e saudável.
Tia Lu e tia Márcia
Vinda ao Brasil
Lutgarde, ou tia Lú , como prefere ser chamada, é filha de pais belgas e nasceu no continente africano, no Congo. Devido a guerras no país durante a Crise do Congo, os pais de Lutgarde voltaram para Bruxelas, na Bélgica, e logo após para o Brasil, quando ela tinha 6 anos.
Mãe de três e avó de oito, ela conta que tem muitas saudades de uma filha que está na Bélgica com três netos, que vê apenas por chamadas de vídeo, devido a pandemia.
É a cozinheira do seminário e tem o sonho de se aposentar, mas tia Lú já diz que não pretende deixar de cozinhar no espaço que ela ama.
Tia Lú em sua cozinha no Seminário Mostrando seu doce de laranja
Paixão pela família
Com 55 anos, tia Márcia já passou por 14 cidades! Ela nasceu em São Paulo e acompanhou o marido em suas transferências de trabalho. Ela conta que é uma grande companheira de seu esposo e valoriza muito sua família, o sonho dela é ver os três filhos realizados e felizes.
Com muitas saudades de sua mãe, que mora em São Paulo, ela diz que não a vê há dois anos, porém não vê a hora de dar aquele tão aguardado abraço.
Tia Márcia é a lavadeira do seminário, ela cuida das roupas de todos os moradores com muito carinho e zelo. Ela conta que o que ela mais gosta é da convivência.
Tia Márcia cuida das roupas dos moradores Tia Márcia na lavanderia do Seminário
Carinho e amizade
Com muita gentileza e simpatia, tia Lu e tia Márcia declaram que amam o que fazem e são grandes amigas. Juntas, elas brilham com doçura e simplicidade.

Fotos: Giovanni Witzler
Por favor, escreva com mais frequência porque eu amo o seu blog. Obrigado!