Quem aqui já teve aquela pessoa especial que te ensinou e te orientou em sua trajetória? Hoje a Solutudo trouxe a história de uma pessoa com um amor extraordinário pela educação, confira!

Professor Cirineu

Muitos o conhecem por ter sido seu professor de Língua Portuguesa ou por ter sido seu diretor e é nesse cenário que o professor e ex-diretor Cirineu Pupo construiu sua história pela área da educação!

Formado em Letras na antiga “FAFIL” em Bauru, começou sua carreira no ano de 1971, lecionando até meados de 1980, época em que conseguiu ingressar como professor efetivo de Língua Portuguesa e Inglês em Lençóis Paulista na escola E. E. Profª  Leonina Alves Coneglian, sendo que posteriormente conquistou o cargo de diretor efetivo na mesma escola em 1997!

Meio século na educação

Cirineu conta que seu amor pela educação surgiu logo cedo, isso em função de seu gosto pela leitura e facilidade com as palavras, desde então foram 50 anos de história em sala de aula e 25 anos como diretor!

Para Cirineu, durante essa caminhada, o desafio é o de preparar os jovens para as realidades que irão enfrentar!

“O maior desafio é preparar ‘a terra pouco fértil’, que se tem em mãos, semear bons conhecimentos para que no futuro tenhamos pessoas fortes e preparadas para transformarem suas realidades”.

Amor pelas salas de aula

Cirineu conta que realizou seus sonhos durante sua trajetória: ser professor e diretor e até teve a oportunidade de trabalhar como supervisor da educação, porém não quis se afastar das salas de aulas e de seus alunos que marcaram seus 50 anos de profissão.

“Outro objetivo seria preparar os educandos para se tornarem pessoas melhores e com condições de transformarem suas realidades” – explica.

Aposentadoria e conselhos

Já aposentado, o professor deixa seu recado aos alunos para que se empenhem e se preparem para os desafios futuros e as transformações pessoais e sociais que irão enfrentar em suas caminhadas e em homenagem aos mestres, Cirineu aconselha:

“Aos mestres, de missão árdua, atualmente, que sejam resilientes, que estejam preparados para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, formando seres íntegros […] para construção de uma sociedade melhor para todos!”

Aos mestres, com carinho, desejamos muito sucesso e conquistas em suas trajetórias! E você, já teve aula com o sr. Cirineu? Nos conte aqui nos comentários!

4.7/5 - (7 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui