Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições de referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Com o retorno das aulas presenciais, a biblioteca do UNIVEM voltou a atender o público de segunda a sexta das 8h às 22h. Além da obrigatoriedade do uso de máscara e da higienização das mãos, o setor adotou diversas regras para empréstimos e devoluções de livros afim de evitar e/ou minimizar o risco de contágio por Covid-19.

O acesso as estantes estará restrito apenas aos funcionários e não será permitido estudo nas dependências da biblioteca.

Foto: Institucional

Para solicitar o empréstimo domiciliar, o aluno deve preencher um formulário no site do UNIVEM com 48 horas de antecedência. A consulta pode ser feita através do catálogo online, que pode ser acessado aqui. No dia agendado, o aluno deve retirar os livros no balcão de atendimento da biblioteca.

Todas as obras devolvidas permanecerão em quarentena por 15 dias. As devoluções devem ser feitas dentro de uma caixa no mesmo balcão de atendimento.

Foto: Institucional

De acordo com a coordenadora da biblioteca do UNIVEM, Aline C. Maldonado, a Instituição precisou se adaptar ao novo cenário mundial. “Estudamos protocolos adotados por bibliotecas da Europa, bem como diretrizes e recomendações nacionais para bibliotecas, afim de reestruturarmos nossos serviços e sistemas. Então, foi elaborado um protocolo detalhado, dividido em três etapas: procuramos nos adaptar à nova realidade para atender aos alunos presencialmente com eficácia e segurança. No início, teremos algumas restrições, mas depois flexibilizaremos de acordo com o andamento do cenário pós-pandemia. ”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui