Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Desde muito cedo, Marco Dias Rodrigues, estava engajado no esporte. Aos 8 anos, começou como goleiro no futsal da equipe de base da Sejel (RCG), e continuou até os 12. No entanto, a rotina sempre foi a mesma: treino durante a manhã e estudos na parte da tarde.

Correndo das dificuldades desde criança

“Algumas boas lembranças eram as viagens pra fora pra disputar os campeonatos, brincava na rua, jogava bola até tarde da noite essas são as melhores lembranças da infância”, relembra Marco da sua infância.

Seu tio, Wilton, corre há mais de 20 anos, sempre foi o principal motivador para ser atleta.

“Aos domingos ele chegava na minha vó com medalhas e troféus que tinha conquistado nas provas”.

O amor pelo atletismo começou em 2014, quando seu tio o chamou para correr uma prova em Pirajuí, e ali foram 2 meses de treinamento para se preparar para a prova.

Wilton sempre esteve por perto acompanhando os passos de seu sobrinho. Além disso, marcavam treinos em conjunto, claro que cada um em seu ritmo.

Carreira

Após a corrida de Pirajuí, Marco conta que os 2 primeiros anos foram difíceis por conta da idade, pois a idade mínima para participar, era 16 anos. No entanto, sempre que autorizado a participar das provas, assim fazia.

“Desde 2016, participei de 92 provas, e subi ao pódio em 72 oportunidades. Sempre estava no pódio geral ou categoria/idade.”

Entre as suas maiores conquistas em termos de resultado, foram provas de âmbito internacional.

  • 5° lugar na categoria 18/19 na São Silvestre;
  • Top 100 em 2018 e 2019 na SP City Marathon, ficando em 2° lugar na categoria 18/19 anos em 2019;
  • 2° lugar na categoria 18/19 na Volta Internacional da Pampulha BH 2019.

“Essas sem dúvidas foram as conquistas mais importante é de grande peso para que pudesse fechar patrocínios aqui na cidade também.”

Apesar de Garça ser considerada uma cidade pequena, Marco diz que não tem muito a reclamar, pois sempre possuiu apoio local. Além disso, o atleta contava com uma equipe multiprofissional.

O sentimento de retorno a sua casa é descrito como o melhor de todos, pois envolve muito treino, disciplina e determinação. Juntamente com o suporte dos patrocinadores e a equipe de apoiadores, principalmente quando o resultado satisfatório.

“Toda prova que voou, tanto ser sempre dar meu melhor para alcançar o melhor resultado possível e ser destaque, representando sempre a cidade de Garça a qual tenho orgulho de representar!”

Agradecimento do atleta

Aos apoiadores:
Nutricionista: Renata Portelinha
Treinador: Marcos Queniano
Personal: Adolfo Zorzete
Fisioterapeutas: Guilherme Ravanelli e Graziela Trinca


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui