A lutadora Gleis Kelli Dantas, de 32 anos, ficou em segundo lugar no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu na categoria Faixa Branca Máster 1. A competição foi em São Paulo no domingo, dia 1 de maio.

Trajetória

Gleis Kelli conta que o Jiu-jitsu entrou em sua vida através do seu filho e por uma representação feminina que a encantou: “Eu vim para o Jiu-Jitsu porque eu trouxe o meu filho para uma aula experimental. E tinha uma equipe treinando e nela tinha uma mulher! Quando eu vi, foi algo inexplicável, foi amor à primeira vista. Eu pensei, eu quero fazer isso também!”, relembra a atleta. A paixão aconteceu há poucos meses, foi em agosto de 2021. Gleis Kelli tem um enorme talento para o esporte.

O Campeonato Sul-Americano foi o primeiro da atleta que ficou muito feliz com a conquista. Gleis Kelli, está começando no esporte, ela está na primeira faixa do Jiu-jitsu, a Branca. Existem ainda a Azul, Roxa, Marrom e a Preta. Nas categorias Infantil e Juvenil têm algumas a mais. Cada faixa possui um período mínimo de permanência para migrar para a próxima faixa. Já as competições, são divididas conforme o sexo, peso, idade e cor de faixa dos competidores.

Foto: Beatriz Duarte
Foto: Beatriz Duarte

A atleta de Avaré começou com o pé direito nas competições. Gleis Kelli ainda não pode se dedicar integralmente aos treinos. Mesmo assim, ela treina de segunda a sexta em torno de duas horas. A atleta trabalha em uma loja de tintas durante o dia e após o trabalho ela treina na academia Centro de Lutas Gfteam Professor César, com o treinador César dos Santos, mais conhecido como “Cesinha”. Por quem ela orgulhosamente agradece: “Se não fosse ele eu não conseguiria, ele me incentiva muito!”.

Foto: Beatriz Duarte
Foto: Beatriz Duarte

Planos para o futuro

O foco da lutadora atual é o Campeonato Brasileiro, em junho, e depois o Campeonato Mundial, em novembro. Ela não descarta a possibilidade de participar de campeonatos locais neste tempo. Para competir no campeonato em que ganhou, Gleis Kelli contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que arcou com os custos da inscrição e o transporte. A atleta busca por patrocinadores para que, desta forma, ela consiga se dedicar exclusivamente ao Jiu-jitsu. Gleis Kelli conta que também tem sonhos de um dia ter projetos sociais voltados para meninas em Avaré.


Gostou do conteúdo? Agora também temos aplicativo, lá estão belas histórias de Avaré. Baixe e explore a sua cidade!

Para baixar, clique aqui!

Se você tiver alguma história bacana de Avaré, manda para a gente pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui