Participar de um grupo de escoteiros não apenas é uma atividade em que as crianças podem se divertir, brincar e fazer um monte de novos amigos. O escotismo traz também muitos benefícios para o desenvolvimento infantil, sabia?

Ao ensinar valores e habilidades em forma de brincadeira – seja por meio de jogos, tarefas em equipe, trabalhos manuais ou historinha infantil – o escotismo trabalha as capacidades cognitivas, motoras e sociais das crianças, e de quebra ajuda ainda a formar o seu caráter.

Lenços de diversos Grupos de Escoteiro do Brasil, uma tradição trocar os lenços.

No Brasil, onde existe desde 1924, o movimento já conta com a participação de mais de 120 mil escoteiros!

Em Mineiros, o Grupo de Escoteiros o Grande Urso foi criado no dia 02 de Outubro de 1966, pelo saudoso Dom Éric e atualmente conta com a participação de 150 pessoas.

Óculos que era usado pelo Dom Éric.

Conversando com o Roberto, Diretor Presidente do grupo, descobrimos que o Grupo Escoteiro O Grande Urso, participa há 5 anos consecutivos do evento Scout Joti Challenge, também conhecido como JOTI, que é uma grande gincana virtual que reúne escoteiras e escoteiros de todos os ramos e de todo o mundo, e que em todas as edições em que eles participaram, o grupo conseguiu a classificação máxima que é o Diamante.

Quem quer participar, existem 4 ramos, formados de acordo com faixas etárias:

  • Ramo Lobinho, de 7 à 10 anos;
  • Ramo Escoteiro, de 11 à 14 anos;
  • Ramo Sênior, de 15 à 17 anos;
  • Ramo Pioneiro, de 18 à 20 anos.

Ficou com vontade de participar?

As inscrições são feitas aos sábados, na sede do Grupo que ao lado da Rádio Eldorado de Mineiros.

O hórario para atendimento é entre 09h à 12h.

Para fazer a inscrição é necessário levar os documentos pessoais do responsável e de quem vai participar, o valor da inscrição é R$ 25,00.

Telefones para contato: 64 99975-6956 ou 64 99956-1515


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui