Foi lançado essa semana pelo SEDUC (Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura) o Plantão Enem 2020, onde os estudantes inscritos na prova deste ano poderão tirar suas dúvidas com professores de todas as disciplinas virtualmente.

A parceria foi feita pelo Preuni/Seduc (Serviço de Ensino Médio e Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral) onde os alunos poderão interagir a partir das redes sociais com transmissão online.

Portal Cidade Luz – Seduc realiza 2ª revisão Pré-Enem Live no ...
(Foto:PortaldaLuz/Reprodução)

Todo o cronograma letivo está agendado em um Planejamento Semanal de Estudos, onde o usuário terá acesso a diversos recursos como: arquivos, vídeos, podcasts e sites recomendados pelos professores.

Seguindo o cronograma, a Preuni/Seduc transmitirá as aulas ao vivo via Youtube, onde os professores poderão interagir com os alunos com perguntas e sugestões sobre a disciplina. E caso o estudante tenha alguma dúvida que não foi tirada, ele poderá enviar via direct pelo Instagram da instituição.

Além disso, o conteúdo programático com diversos arquivos para estudo estão disponíveis no portal Estude em Casa. Nesta seção o aluno terá acesso também a simulados online, plano de estudos e muito mais.

Programa Estude em Casa

O programa foi lançado nesta última segunda-feira pela TV Aperipê por meio de sinal digital para os telespectadores aracajuanos. Além disso o programa também pode ser visto online pelas redes sociais. Nele professores abordam temas que cairão no exame do Enem deste ano, com o objetivo de que os estudantes tenham acesso a toda a grade programática, contando como um reforço escolar.

A parceria conta com a colaboração de professores e pelo governo do estado de Amazonas e de Sergipe.

Todas as videoaulas serão disponibilizadas das 9h às 11h40 para estudantes do Ensino Fundamental, e das 16h às 18h, para estudantes do ensino médio.

Para ficar por dentro de toda a programação da TV Aperipê acesse o portal e não perca nenhuma aula!

Fonte:Seduc


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui