Todo mundo que tem um cachorro como animal de estimação sabe que o amor e carinho que eles oferecem é enorme. Mas, infelizmente, algumas pessoas não conseguem ou não podem retribuir todo esse sentimento até os últimos momentos de seu melhor amigo.

Foi pensando nisso que a enfermeira aposentada Nicola Harrison, decidiu dedicar sua vida para ajudar esses animaizinhos. Ela criou um abrigo para cães que foram abandonados em estado terminal, o Grey Muzzle Canine Hospice Project

Foto: Reprodução/Facebook

Depois de cuidar de pessoas durante toda sua carreira, Nicola agora oferece amor, carinho, comida, festas e cuidados veterinários para esses cachorros. 

Ela faz questão de que os últimos dias de vidas deles sejam especiais e os mais alegres possíveis. A aposentada cuida dos animais que têm menos de seis meses de vida, sendo que o que viveu por mais tempo foi por apenas um ano. 

Turns out dancing is the way to bring Matilda out of her shell#thisisrescue

Posted by The Grey Muzzle Canine Hospice Project on Friday, May 31, 2019

Muitos dos ex donos dos animais abandonados não tinham condições financeiras de cuidarem deles no momento final. Nicola os encontra através de veterinários e abrigos da região de Nottingham, na Inglaterra. 

“Pode ser um trabalho cruel, mas alguém tem que fazer isso. Eu sou uma amante dos animais e não consigo aceitar sequer pensar em vê-los passando seus últimos dias, semanas ou meses sem o amor que eles merecem“, declarou.

O Projeto

A ex-enfermeira leva os cães à praia, dá sorvete e faz uma festa de aniversário em conjunto. Tudo para deixá-los felizes e para se sentirem amados! Ela gasta cerca de 500 euros para cada cachorro e banca sozinha ou através de doações, quando possível.

O projeto ganhou o nome atual apenas no ano passado, mas já existe há alguns anos. Quando os animais morrem, eles são enterrados em um terreno próximo à sua casa. Por ser sempre um momento delicado, Nicola dá um espaço de tempo entre uma duplinha de cães e outra, para que ela consiga receber todos da forma que merecem. 

O gesto inspirador dá um quentinho em nossos corações, não é mesmo?

Fontes: Razões para Acreditar; Inspire More


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui