Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Cafelândia.

Pelo nome em si, a cidade se destaca pela origem do café. E isso é um fato! O ”Lândia” da palavra Cafelândia, vem do land, que no inglês significa, terra. Por isso, é a terra do café! O café foi um dos maiores marcos da cidade na década de 20, chegando a ser uma das maiores produtoras do mundo. Mas hoje, essa história é outra. A cidade hoje, é marcada por outras curiosidades e fatos, e você, cafelandense, conhece todas as histórias do seu munícipio?

Mundo Pet

Hoje, um dos destaques maior da cidade, é o mundo pet. A terra do pet acumula hoje mais de 50 empresas voltadas para esse ramo! Em uma feira muito importante da cidade, o lucro foi de 90 milhões de reais. Os bichinhos realmente motivam e movimentam a cidade, hein?!

Foto: Reprodução

A cidade era dividida por um córrego

Uma curiosidade bastante interessante de Cafelândia, é sobre um córrego que dividia a cidade. Em 1900, o córrego Saltinho dividia 2 povoados da cidade, o povoado Pena e o povoado Cafelândia. A rixa dos povos eram bem sérias, existiam até duas igrejas para que os povos não se misturassem. Mas atualmente, a paz voltou a reinar no município todo.

Foto: Reprodução

IPTU de um jeito fofo

Nós estamos acostumados a receber alguns iptus para pagar, né? E no município de Cafelândia não seria diferente. Porém, algo muda no iptu dos moradores. Crianças fazem artes e poesias nos carnês, como uma forma gentil, para alegrar e colorir o dia de quem recebe. Tudo fica melhor com a pureza de uma criança, né? Que ideia linda!

Foto: Reprodução

Você conhecia uma dessas histórias? Conta pra gente qual é sua preferida! 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Cafelândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui