Com a facilidade do acesso à internet e o uso crescente das redes sociais, empreender no meio digital ficou mais simples. Por ser online, os custos iniciais são drasticamente reduzidos, pois você pode começar com o mínimo e ampliar conforme o crescimento das vendas.

Mas, para empreender no meio digital é necessário estabelecer um bom plano de negócios e traçar estratégias efetivas que contribuam com a sua empresa.

Deixaremos aqui, 3 dicas para você transformar a maneira como usa os meios digitais para vender.

Dica 1

Determine um nicho, parece simples, mas não é, o empreendedor iniciante quer abraçar o mundo. A venda online não é como ir em uma loja e ficar passeando até achar algo que goste, no digital você tem que ser específico, deixar claro o que vende, pra quem e porquê.

Construir uma identidade visual que seus clientes identifiquem o seu produto sempre que alguém usar ou postar. E quando você trabalha com apenas um nicho, este trabalho é desenvolvido com mais qualidade.

Dica 2

Invista em um bom site, bem otimizado, responsivo, com boa navegação e funcional. Ali é o seu espaço, encante o cliente para que ele percorra por todas as páginas, conheça, compre e volte mais vezes.

Tenha em mente que ali é como se fosse sua loja física, então capriche no design, organização e atendimento, deixando todas as informações necessárias à disposição dos clientes.

Lembrando sempre de destacar os mecanismos de segurança que você usa para tranquilizar o comprador, pois se tratando da internet, muita gente ainda se sente insegura, então como proprietário do espaço, você deve tranquilizar seus clientes.

Dica 3

Desenvolva uma boa relação com o seu cliente, as pessoas compram de quem elas gostam e confiam, transmita isso em suas postagens, anúncios e parcerias, mostre que a sua marca e o seu negócio se importam com a qualidade do serviço/produto oferecido.

Dê garantias caso ocorra algum erro na venda ou no produto, quando transmitimos essa confiança a probabilidade de fechar a venda é bem maior.

Invista no pré e pós-venda, lembre que no universo digital, o contato com o cliente deve ser constante, mas não exagere, construa uma relação que fará o cliente voltar e recomendar seu produto.

Quer saber mais sobre estratégias do marketing digital? Agende uma consultoria gratuitamente com a Solutudo e venda mais!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui