Se existe uma data que inspira esperança e aconchego, essa é o Dia das Mães! E, sem dúvidas, nesse ano a data será diferente para todo mundo – independentemente se a sua mãe já partiu ou ainda continua aqui entre nós.

A gente sabe que a situação pode não ser das mais animadoras, e que as comemorações serão mais contidas nesse ano, mas ainda devemos cultivar a esperança de que tudo ficará bem e que dias melhoras virão, não é verdade?

E, para que a data não passe em branco, a gente separou 10 dicas para você caprichar nesse Dia das Mães com a sua, estando ela pertinho de você ou longe, no isolamento social e se cuidando. 🥰

Para quem tem mãe longe…

1. Cultive uma plantinha e cuide até que possa entregá-la pessoalmente 🌱

Que tal aproveitar esse período de isolamento e cultivar a paciência, a espera e canalizar tudo no carinho e nos cuidados de uma plantinha para a sua mãe? Neste domingo, plante uma flor ou a planta favorita da sua mãe, mostrando pra ela o processo e dizendo que, em breve, poderá entregar o presente pessoalmente.

2. Declare-se! 

Quantas vezes não nos arrependemos de coisas não ditas? De gestos de carinhos e amor não demonstrados? Aproveite a distância e lembre sua mãe de quanto você a ama e de quanto você é grato ou grata por tudo que ela te fez! Seja por texto ou videochamada, aproveite para dizer tudo o que há em seu coração. 😊 Ah, e te damos algumas dicas de aplicativos: tem o Google Hangouts, Duo, Skype, Zoom, Facetime e o próprio WhatsApp. No celular de todo mundo, com certeza, existe um desses aplicativos, e claro, o bom e velho Telefone, viu? 😜

3. Peça ajuda para quem está isolado com ela e deixe bilhetinhos espalhados pela casa 🗒

Se a sua mãe está tendo companhia durante a quarentena, você pode pedir ajuda para essa pessoa e organizar uma surpresa com recados deixados pela casa. Neles, escreva sobre o amor que sente por ela, a saudade do momento e sobre o que fará quando puder vê-la novamente.

4. Que tal uma sessão de cinema à distância? 📺

Combinem de assistir, cada um de sua casa, a programas de TV, séries e filmes, e depois combinem um tempinho para conversarem sobre! Um dica bacana para quem gosta de se aventurar com a tecnologia é o Netflix Party, uma extensão para o navegador Google Chrome que permite sincronizar sua conta da Netflix com outros usuários, para que possam comentar e assistir programas ao mesmo tempo. Muito legal, né?

5. Aproveite para comprar vouchers de desconto para depois da quarentena 💸

Diversos negócios, aqui mesmo da cidade, estão ofertando vouchers com desconto para serem usados depois da quarentena. Além de surpreender sua mamãe, você estará ajudando um empresário a se manter de pé! Que tal?

Saiba mais: Solutudo tem área exclusiva para ofertas da cidade!

E para quem tem ela pertinho. ❤

6. Prepare um café da manhã especial

Comece o Dia das Mães surpreendendo! Você pode usar a criatividade e caprichar na primeira refeição do dia, procurar receitas na internet para surpreender ainda mais no Café da Manhã e até contratar um serviço de personalização de cestas!

7. Faça um piquenique em casa mesmo! 🍎

Essa é pra alegrar todo mundo de casa, da criançada até os mais velhos! Independente se for no parque, no quintal de casa ou na sala, o que vale é a descontração e o momento de alegria juntos. 😊 Você pode buscar inspiração em sites como o Pinterest e no YouTube.

8. E se você recriar uma foto sua de infância? 📸

Aquela foto fofa de você fazendo careta, brincando ou fazendo manha… Recriar o momento e fazer uma foto pode despertar muitas lembranças e sentimentos. Com certeza será mais do que um simples momento de diversão e nostalgia. 😊

9. Arquivo confidencial! haha 📽

Que tal dar uma de Faustão e fazer um momento ‘Arquivo Confidencial’ com a sua mãe? 😝

Fale para os parentes que estão longe gravarem mensagens, desenterre fotos e vídeos de momentos de vocês juntos e surpreenda sua mãe com esses momentos.

10. Comprar de uma outra mãe 💜

Com certeza você conhece outras mães que neste momento estão se virando como podem, fazendo doces, bolos, comidinhas, artesanatos… Que tal incentivá-las a continuar com esse trabalho e, mais do que isso, comprar delas? Com certeza será um belo gesto de agradecimento e reconhecimento pelo dia delas! 💞

Fontes: revistas Glamour e Casa e Jardim


Lembramos que, de qualquer maneira, ainda o mais recomendado é o isolamento social. Evite aglomerações, mesmo entre os familiares. Vamos nos cuidar agora para que nós possamos comemorar ainda muuuitos domingos com as nossas mães. <3 #FiqueEmCasa e cuide de quem você ama!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui