A cada prova, uma nova emoção transmitida. A cada avanço, um exemplo prático do que é garra. Sentimentos e aprendizagem assim só foram possíveis no domingo, dia 19, durante a 5ª edição da Caminhada Inclusiva, promovida em Marília pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema), com apoio do Hospital das Clínicas (HC) e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. A atividade foi composta por uma pedalada inclusiva, corrida kids inclusive e a corrida PcD, praticada por pessoas com deficiência. Os eventos reuniram na avenida das Esmeraldas mais de 600 pessoas.

Além dos atletas, amadores e profissionais, as provas tiveram outro grande público: amigos e familiares que foram torcer por cada competidor e se emocionaram com a alegria, empatia e harmonia entre os participantes.

“O evento possibilitou a inclusão da população nas atividades sociais e comunitárias através da iniciativa do Núcleo de Apoio à Comunidade da Famema”, afirmou a gerente de Educação em Saúde do HC, Geisa Luz.

As crianças presentes também ensinaram o que é garra e deram exemplos de superação. “As crianças fizeram todos se emocionarem com cada passo e superação”, informou a comissão organizadora da 5ª Caminhada Inclusiva e 3ª Corrida Inclusiva.

“Fiquei emocionada e feliz e grata por estarmos construindo juntos uma sociedade cada dia mais inclusiva. Gratidão a todos que apoiaram, ajudaram e/ou participaram desse evento que foi um sucesso”, considerou a superintendente do complexo HC Famema, a médica Paloma Libânio.

A classificação da 3ª Corrida Inclusiva pode ser conferida pelo site www.incentivoesporte.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui