Gosta de grafite e mora em São Manuel? Então confira essa oportunidade que está rolando na cidade!

Inscrições abertas

O curso de grafite e óleo sobre tela em São Manuel já está com suas inscrições abertas, e para participar é muito fácil. Você só precisa ter entre 12 a 18 anos!

Tem interesse? Então entre em contato com a Diretoria de Cultura de São Manuel pelo telefone (14) 3841-4900.

As vagas são limitadas então faça sua inscrição e o curso será ministrado pelo artista plástico e decorador Danilo Toledo, que é um dos artistas mais renomados da região.

Danilo A C Toledo – Artista Plástico e Decorador.

A história do grafite

Desde a época paleolítica o homem vem criando meios de registar seus traços e acima de tudo colori-los. A pintura a óleo é considerada a técnica mais tradicional de pintura. É uma técnica artística que consiste no uso de tintas a base de óleo. Elas são aplicadas em superfícies de madeira ou tela de algodão cru, além de outros materiais basicamente utilizam-se pincéis ou espátulas para sua aplicação.

A tinta óleo pode ser aplicada crua ou diluída em alguns solventes ou óleo de linhaça de acordo com a espessura que o artista deseja criar. Sua principal característica diz respeito à mistura cromática e o brilho conferindo acabamento excepcional, além da flexibilidade em função da lenta secagem da tinta, permitindo ao artista alterar seu trabalho quando necessário. Ainda assim, há algumas desvantagens no uso da tinta óleo, uma delas é o escurecimento ou amarelamento da tela com o passar dos anos em função do excesso de óleo de linhaça, por exemplo, além de fatores ambientais e baixa qualidade do material.

Grande parte das referências, acerca da história da arte, indicam que esta técnica de pintura surgiu na  Europa no século XV e foi atribuído aos irmãos Van Eyck, no entanto estudos recentes sugerem que a pintura a óleo tenha surgido ainda no século VII. Em meio à destruição de gigantescas estátuas de Buda na região de Bamian no Afeganistão em 2001, pesquisadores de diversas nacionalidades do mundo descobriram milhares de imagens pictóricas.

Gostou dessa oportunidade? Comente conosco!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui