O projeto “Enfrentar” oferece apoio psicossocial para mais de 150 famílias que perderam ao menos um ente querido para Covid-19 em nosso município. O projeto é liderado pela Lilian Tedesco e é composto pelas psicólogas Camila Queiroz e Maria Júlia Martielo.

Esta equipe de profissionais, em duplas interdisciplinares, realizam visitas domiciliares sistemáticas as famílias, visando promover o apoio psicossocial, sobretudo, para superação do luto vivido pela perda de um familiar em decorrência ao vírus.

Foto: divulgação Prefeitura Municipal de São Manuel

Primeira Fase

Em sua primeira etapa, o projeto, através de sua equipe técnica, promoveu a busca ativa de todas as famílias elegíveis realizando visitas domiciliares com o objetivo de identificar e qualificar tais núcleos familiares.

“Dezenas de famílias já foram identificadas e devidamente qualificadas, mas ainda existe um certo número que, em decorrência de fatores diversos, entrarão na busca ativa da segunda etapa”, destaca a diretora de promoção social, Lílian Tedesco Fusco.

Segunda Fase

Na segunda etapa, o projeto irá identificar as famílias para dar atendimento e as equipes atuarão, inclusive, aos finais de semana para acessar com maior comodidade os núcleos familiares com pessoas que, por exemplo, trabalham durante a semana.

As famílias que, porventura, ainda não receberam o contato da equipe do Projeto Enfrentar, podem entrar em contato com o CREAS e agendar com a equipe técnica do projeto uma visita domiciliar pelo telefone 3812.4400 – Ramal: 5001 (com Camila, Maria Júlia, Rosana ou Juliana).


Ações que aquecem o nosso coração, não é mesmo?!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui