Até parece uma cena de filme, bem parecido com castelo da série “Vikings” da Netflix, o castelo medieval fica localizado no município de Bofete que tem apenas 50 minutos de distância de São Manuel. O espaço foi criado para realização de eventos para um público mais exigente, aquele que escolhe um lugar especial para realizar seus eventos.

Fazenda São Jorge

A primeira prospecção de petróleo no Brasil foi nesta fazenda em Bofete, realizada por um grupo entre os anos de 1897 e 1901, mas não foi encontrado o suficiente para explorá-lo comercialmente. A fazenda tem 1.400 alqueires e é dividida em várias atividades, dentre elas o Castelo Medieval que deslumbra visitantes e a principal atividade da fazenda é a criação de gado, três mil cabeças de gado, e uma pequena extração de areia para construção civil.

Uma estátua especial que veio alegrar o espaço após uma tragédia.

O que se encontra?

Ao chegar na fazenda, já é visto de longe o lindo salão com grandes portas e janelas que proporcionam uma vista deslumbrante do local, pronto para recepcionar os eventos de alto nível. O salão tem acesso para várias partes da fazenda e no caminho tem uma Praia Artificial com água e areia limpas.

Grande Salão de luxo para eventos.

O Castelo

Um raro espaço que consegue fazer a junção da mata verde, água, sol, praia e a montanha para apreciação de todos que visitam o local, sendo estudado a construção de um hotel fazenda de luxo para os poderosos que fogem da agitação da grande São Paulo.

Castelo Medieval, imagem com vista para a praia artificial na lateral e a fonte ao centro.

As três estatuetas que estão instaladas foram compradas pelo empresário em um leilão após o incêndio do prédio do Senado Federal no Rio de Janeiro. O Espaço do Castelo começou a ser construído em 2010 e concluído em 2011.

Foto: Olhos de turista

E aí, já conhecia este espaço incrível? Está ansioso para visitar? Deixe nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui