Tudo começou quando Laercio era criança e morava em São Paulo capital. Certo dia, viu o Padre da Igreja que frequentava a desenhar os cartazes de uma festividade que naquela época era feito a mão. Aí, ao observar, despertou a vontade de aprender e a paixão pelo desenho, ficou prestando atenção da forma que usava pincel e como fazia os desenhos, porém não sabia desenhar. Ele veio para São Manuel e aprendeu os primeiros passos com seu irmão que já tinha as técnicas e artimanhas do mundo dos desenhos.
Tentou trabalhar profissionalmente no ramo, mesmo sem ter muita habilidade e foi muito criticado no começo da sua carreira. Momento da vida em que ele desanimou e foi trabalhar em mercado, padaria na colheita de laranja e entre outros trabalhos.
Mas nunca perdeu o gosto e a paixão pelo trabalho. Há 30 anos, sua irmã, proprietária de estabelecimento comercial, pediu para que ele desenhasse a fachada do comércio. Laercio reingressou no trabalho e nunca mais desistiu, começou estudar se aperfeiçoar no desenho.
Foto: Arquivo Pessoal Foto: Arquivo Pessoal
Trabalha como pintor de casa e foi treinando os seus desenhos. Ficou craque naquilo que ele tanto ama.
“Fui pegando amor pela profissão, nunca desisti de meu sonho”, diz Laercio.
Comprou tintas, pinceis, lápis e todo material que é necessário para fazer seus desenhos. Sempre sonhou em se sustentar através da pintura, sempre manteve no foco e no seu objetivo.
De porta em Porta
Laércio decidiu tomar um rumo e trabalhar por conta própria e saiu de loja em loja do comércio para tentar negociar o seu trabalho e não conseguia o reconhecimento merecido. Até que um amigo deu a ideia que ele postasse na sua rede social os trabalhos que realiza.
“O que me deixa mais feliz é percorrer a cidade de São Manuel e ver meus trabalhos por todo canto, isso me motiva”, explica o artista.
O poder da tecnologia
Com as mídias sociais, Laercio ganhou um público que começou a curtir e admirar seus trabalhos e, posteriormente, compartilhar todos seus desenhos. Foi quando a porta do grande sonho se abriu e ele começou receber muitas ligações de pessoas querendo contratar seus serviços.
E, hoje, é valorizados em muitas cidades pelos seus desenhos, vem desempenhando um trabalho lindo em nossa cidade e as pessoas admiram e gostam deste guerreiro batalhador. O segredo é nunca desistir de si mesmo!
Veja também:
Grupo de Assistência de Pessoas com Câncer realiza feira de louças em São Manuel
Revelado o segredo que ninguém contou sobre uma das terras de Tonico e Tinoco em São Manuel
Com apenas 13 anos de idade, Wender surpreende com seus desenhos em São Manuel
Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]