Uma das terras da dupla, que foi comprada por uma família que teve a sorte de conhecer a maior dupla do sertanejo raiz do Brasil, tem segredo revelado.
Início
Tudo começou em 1985 quando Antônio Cella decidiu comprar as terras para ficar do lado de seu filho que era vizinho da dupla, foi quando fez a proposta para comprar aquele terreno, ou melhor chácara, são 1800 metros de área. Antônio sempre teve carinho pela dupla que fez sucesso em todos os cantos do Brasil, e a família relembra quando escutavam no rádio as modas de viola, mas nunca imaginaram que iriam comprar o terreno da dupla mais famosa do Brasil.
Com o crescimento do Ouro Verde (plantação de café), Antônio decidiu fazer uma plantação pequena em sua terra de café.
Já se passaram aproximadamente 40 anos quando Antônio, com costumes antigos, fez o que todos na época fazia, deixou o terreno para todos os filhos homens e as filhas mulheres davam o terreno para o marido. Um costume que na época era normal acontecer, sempre pediu para os filhos prezarem e cuidarem das terras, pois tinha muito apreço por ter sido sofrido para conquistar aas terras. Um trabalho árduo de dias e noites.
Divisão
Antônio quando foi passar a escritura das terras decidiu colocar no nome de seu filho mais velho e mais responsável João Sella. João, um homem íntegro, fez as divisões por igual em 600 metros por família que ali iriam construir sua residência.
“Somos privilegiado, pois herdamos algo com o título da minha cidade é satisfatório. Meu pai falava com muito carinho deles e era muito fã, adorava ir em eventos com uma boa roda de viola para ouvir os modão”, diz Luana Sella, uma das herdeiras de João.
Tonico e Tinoco
As terras que foram compradas da dupla fica no distrito de Aparecida de São Manuel, onde a dupla frequentava e fez seu primeiro show profissionalmente na Praça Central na festa tradicional de todo mês de agosto.
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]