Você sabia que a pioneira da televisão brasileira Geny Prado é natural de São Manuel?

Nascida em 12 de julho de 1918, na cidade de São Manuel, Geny Prado, grande atriz do rádio, cinema e televisão, leva em seu currículo mais de 40 novelas, 21 Filmes, muitos ao lado do amigo Amacio Mazzaropi. Foi pioneira na televisão brasileira. Admirada por seu público até hoje, 25 anos após a sua morte, ela continua sendo aclamada no meio artístico.

Ela começou sua carreira como atriz de rádio, na década de 1940, onde conheceu Amácio Mazzaropi. Os dois iniciaram então uma parceria de sucesso, também na televisão e no cinema. Com seu personagem “Jeca e com Geny Prado como sua esposa, fizeram uma dobradinha inesquecível no cinema brasileiro, onde estreou em 1959, em “Chofer de Praça”. Juntos fizeram 18 filmes, Geny foi notabilizada por seus papéis ao lado de Mazzaropi.

Do riso ao choro

Geny fez muitas pessoas sorrirem e chorarem com sua atuação, a própria atriz em algumas entrevistas contou que quando contracenou com EVA WILMA, fazendo a madre superiora em um convento, GENY quase apanhou na rua por esse papel, mas também já foi aplaudida em pleno MAPPIN da praça Ramos, por uma multidão de pessoas que a reconheceu, enquanto fazia a divertida solteirona TIA CÂNDOCA, em “ÉRAMOS SEIS”.

Ela contracenou com grandes nomes da televisão brasileira como: Eva Wilma, Lima Duarte, Laura Cardoso e Elizabeth Hartmann.

Curiosidades

Muitos são-manuelenses não sabem que Geny é natural de São Manuel e mesmo no auge do seu sucesso ela fazia visitas na cidade e até perambulava pelo nosso Jardim Público.

Após a morte de Mazzaropi, Geny continuou seu trabalho na televisão. Em 1985, recebeu uma homenagem, em A Marvada Carne”, que marcou a despedida da atriz das telas. Seu último trabalho como atriz foi na novela “Uma Esperança no Ar”. Geny Prado morreu em 1998, aos 78 anos.

Todos acreditavam que Geny Prado era esposa de Amacio Mazzaropi na vida real, porém tudo não passou de um vínculo profissional de amizade.


4.7/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui