Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.


Em todas as cidades do interior tem histórias de arrepiar os cabelos. Aqueles contos e lendas que assustam qualquer um e fazem parte da cultura local, São Manuel não é diferente, com as histórias da Casa Fantasma em São Manuel, localizada na fazenda Saltinho no bairro Rodrigues Alves.

Tudo começou na década de 60, quando Manoel Rodrigues Simões, com a expansão do café, comprou a propriedade que faz parte do complexo de 12 propriedades adquirida pela família Simões e que já passa por 5 gerações.

O mistério da brincadeira assombrosa

Há vários relatos sobre a brincadeira assombrosa, que ocorriam em meados de 1999: um grupo de amigos se organizavam e distribuía bandeiras dentro da casa, e desafiava os jovens que compareciam no local em realizar o desafio que acontecia durante a madrugada, faziam competições de quem conseguiria entrar na casa, pegar as bandeiras e trazer para fora, até uma certa noite, onde o grupo contou avistar uma pessoa perambulando pela casa, fizeram o cerco na propriedade para descobrir quem era, mas não conseguiram encontrar a suposta pessoa que estaria lá dentro. Será que era um fantasma?

Caça Fantasma

Em 2015, a equipe do Caça Fantasma Brasil, que na época fazia parte do Programa do Ratinho na emissora SBT, compareceu ao local após um chamado de um espectador que relatav histórias de aparições de fantasmas na propriedade, passaram algumas noites realizando a pesquisa com equipamentos para detectar a presença sobrenatural no local, no primeiro dia Rosa Maria Jaques, Jornalista e Paranormal teve que interromper as gravações pois acabou passando mal, ela diz que:

“Entrei sem os aparelhos, e não pedi a permissão das entidades presentes no local, foi então que recebi um soco no estomago dado pelo espirito do capataz José Firmino, que defendia seu patrão quando estava em vida, aí tive que sair”.

Vários sinais dentro do casarão foram captados pelos aparelhos como: Medidor de contato pelo campo eletro magnético e captação de diversos sons como Morcegos, Cachorro, Gemidos, Aves e Ruídos eletrônicos.

Visita do Caça Fantasma Link Aqui!

A maravilha

O atual dono da propriedade não mediu esforços para reformar a fazenda, sem perder a originalidade. Atualmente o Casarão passa por processo de Tombamento Histórico pelo Condephaat (Conselho de defesa do patrimônio histórico, arqueológico, artístico e turístico do estado de São Paulo) e também é um espaço para realização de festas e eventos.

E ai gostou dessa história misteriosa? Deixe seu comentário! E se você conhece alguma história bacana de São Manuel e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: alyn.rosa@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da PrataNet, empresa que apoia as boas notícias de São Manuel.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui