Se você não conhece a GCM Simone Silva, você vai passar a admirar o trabalho dela. Simon está servindo o município há 11 anos e chama a atenção pelo excelente trabalho de segurança com a população de São Manuel, principalmente as mulheres da cidade.

“Quando eu atuava como conselheira tutelar tinha contato com a guarda municipal sempre quis fazer parte e ajudar a proteger os mais vulneráveis”.

Mesmo atuando em um ambiente predominantemente masculino, ela consegue quebrar velhas barreiras culturais e faz valer sua escolha profissional.

A ronda

A Simone não é uma GCM comum. Ela coordena a patrulha Maria da Penha em São Manuel. Essa ronda atua no monitoramento e no acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que possuem as medidas protetivas.

Em São Manuel, mais de 80 mulheres estão diretamente sob os cuidados de Simone.

“Gratidão, satisfação em poder ajudar essas pessoas que muitas vezes não consegue se defender do agressor que se aproveita da situação”.

Medidas

Simone realiza acompanhamento fazendo ronda, ajudando as mulheres em casos de situações de emergência. Em alguns casos até os vizinhos ficam como intermediadores entre a vítima e a Guarda Municipal.

Para ter direito ao serviço da Patrulha Maria da Penha, a vítima deve registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia e solicitar ao delegado a medida protetiva.

Serviços e orientações

Guarda Civil Municipal
Telefone: 199


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui