E mais uma vez o decreto de quarentena foi excedido, com isso, devemos permanecer em casa por mais alguns dias. Durante esse tempo, você já se perguntou o que mais sente falta na sua antiga rotina? Para alguns, são lugares, pessoas, comidas, hábitos, entre outras coisas espalhadas pela cidade.

Pensando nisso, e a fim de te deixar um pouquinho mais próximo do seu local preferido, a Solutudo mostra alguns pontos famosos de Presidente Prudente e que lotavam de gente antes da quarentena.

Parque do Povo

A extensa área verde localizada na parte central da cidade de Presidente Prudente é muito famosa por aglomerar centenas de pessoas em todos os horários do dia. O espaço possui pista de skate, ciclovias, playground e tudo que você precisa para ter um período relaxante ou de exercícios.

É o que conta a professora de educação física, Jacqueline Bratifisch, que frequentava o famoso “PDP” diariamente para trabalho e lazer. Segundo ela, o fato de praticar atividades físicas ao ar livre, faz grande falta na vida de um profissional que atua nessa área.

“O espaço do Parque do Povo é maravilhoso para praticar vários exercícios, desde esportes, funcional, alongamentos, entre outros. Eu também passeava bastante com a minha cachorrinha, tirava fotos ou apenas ficava sentada conversando com os amigos. Embora com a quarentena, tentamos adaptar as coisas dentro de casa como atividade física e contato online, eu ainda espero que isso passe logo e possamos conseguir retomar as atividades normalmente”, comenta.

Galpão da Lua

Esse coletivo é conhecido como um ponto de cultura que une artistas da cidade, nos segmentos de teatro, circo, música, produções audiovisuais e blocos de carnaval. O Galpão está localizado próximo a linha do trem e, antes de ser lacrado, era responsável por sediar aulas de percussão, tecido, yoga, espanhol, além de encontros dos demais coletivos que sustentam movimentos culturais na cidade.

A artista Julia Duran Martinez, é uma entre os vários membros de coletivos que frequentavam o Galpão da Lua em seus momentos livres.

“Eu sou militante do Levante Popular da Juventude, então, temos muita proximidade com o eixo da cultura, pois existe uma relação de companheirismo com a galera do Galpão da Lua; quando penso em cultura e resistência o primeiro lugar que vem na minha cabeça é lá. O espaço tem uma estrutura muito boa e, o que eu mais fazia lá era ir em reuniões e eventos. É um lugar divertido de se estar, que possui muita resistência de prudente no eixo de cultura, política e outras formas”, ressalta.

Pico da Neblina

Um dos pontos panorâmicos mais famosos de Presidente Prudente é o Pico da Neblina, localizado nas proximidades do Residencial Florenza. O local é conhecido por jovens que frequentam o espaço para beber e conversar durante a noite, enquanto apreciam a vista da cidade.

Edvaldo (de preto à direta) e seus colegas da faculdade. (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como o caso do estudante de engenharia ambiental, Edvaldo Menezes, que visitou o local pela primeira vez em 2018.

“A baixa luminosidade de seu entorno permite visualizar perfeitamente as estrelas no céu em dias com pouca nebulosidade, o que faz de lá um ótimo ponto de escape para se desestressar depois de um semestre turbulento na faculdade. Recomendo muito a visita para todos os prudentinos que ainda não o conhecem, e que queiram sair um pouco do ambiente urbano ao final desse período de quarentena”, relata.

Douglas cursa Ciências Biológicas na Unoeste. (Foto: Reprodução/Instagram)

Douglas dos Reis, também é um dos estudantes que procuram o Pico da Neblina sempre que deseja relaxar após a semana exaustiva.

“Para mim, é um ponto turístico, afinal, dá para se ter uma imagem muito bonita da cidade por ali, vejo como um ótimo lugar para se conhecer. É um espaço tranquilo e gostoso, então, eu particularmente gosto de ir com meus amigos lá, principalmente depois de uma semana cansativa de provas. Dá para relaxar estando ao lado de quem a gente gosta e, apreciar a vista”, conta.

Santa Helena Villa Country – Balancê

O local em seus tempos antigos sediava festas e bailes da terceira idade, porém, nos dias atuais, o Balancê é popularmente conhecido por sua conexão com as universidades da cidade. Fato que intensificou o sucesso do espaço ser considerado um ponto de encontro entre os jovens prudentinos. Além disso, o lugar por ser mais arejado, de fácil acesso e econômico, com ingressos acessíveis ao bolso do universitário, é um diferencial.

Certamente, o Balancê está no topo da lista de locais preferidos de muitos estudantes da cidade. Como é o caso do dicente de direito, Victor Correia, que frequentava o local praticamente todo fim de semana.

“Costumava ir com meus amigos, é como se fosse a segunda casa do universitário, íamos umas quatro vezes por mês. É difícil dizer algo específico que eu mais gostava; a vibe do lugar é diferente, pois o universitário da região tem uma relação apegada ao Balancê, não consigo explicar ao certo o porquê, pois é algo que se sente. Os eventos são incríveis e considero o melhor local para festas universitárias na cidade”, finaliza.

Esses são alguns dos pontos que são a cara de Presidente Prudente. Mas e você, qual o lugar que sente mais falta de frequentar na cidade?
(Foto de capa: Marcel Sachetti)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui