A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará neste mês o Show ‘Drive-In Prudente’. A primeira edição desse evento inédito na cidade, acontecerá no estacionamento do IBC Centro de Eventos, nos dias 26 e 27, das 19h às 21h, e no dia 28, das 18h às 20h.

Segundo o secretário de cultura, Paulo Sanches, a estrutura de entrada do local escolhido, facilitará o controle de acesso dos veículos, com limite de 80 carros por noite, transportando no máximo quatro passageiros, que antes de ingressarem no evento, passarão por uma inspeção de higiene.

Seguiremos todos os protocolos, como teremos uma equipe que fiscalizará veículo por veículo, vendo se todos estão com máscara, e a capacidade de até 4 pessoas, passaremos álcool em gel em todos, além de higienizar as rodas dos veículos na entrada e, também entregaremos um panfleto, com as regras durante as apresentações

comenta.

O evento gratuito ao público, também será transmitido pela Rádio FM 101 e pelo canal do YouTube Cultura Prudente.

De acordo com Paulo, a importância dessa ação, além de levar a arte e a cultura para as pessoas neste momento de pandemia, também é valorizar boa parte do setor musical da cidade, que foi o primeiro a parar e será o último a retomar às suas atividades.

Queríamos contratar 100% das atividades culturais de Prudente, mas temos nossas limitações. Pretendemos dar continuidade e, abrir oportunidades também para músicas solo e autorais, além de continuarmos as nossas ações com as outras linguagens da arte e cultura da nossa cidade

ressalta.

Inscrições abertas

Aos artistas interessados em se apresentarem no Show Drive-In, basta clicar aqui, para ter acesso o regulamento oficial do evento. Após isso, caso o grupo se encaixe nos padrões exigidos pela Secult, poderá realizar a inscrição preenchendo o formulário, que deverão ser enviados para o e-mail difusao@culturapp.com.br até o dia 8 de junho.

Podem se inscrever no projeto “Drive-In – Show Prudente”:

– DJ’s, bandas e/ou grupos musicais constituídos há pelo menos dois anos em Presidente Prudente, com no mínimo quatro integrantes e no máximo oito integrantes,  maiores de 18 anos de idade, nos estilos de  MPB, samba, pagode, rock, rap, sertanejo e DJ’s. 

Critérios para a seleção 

A Secretaria Municipal de Cultura nomeará uma comissão de seleção composta por quatro membros, sendo um representante do Conselho Municipal de Cultura (COMUC), dois representantes da Secretaria Municipal de Cultura e um representante musical.

Primeira edição do “Show Drive-In” com artistas de Presidente Prudente acontece neste mês no IBC Centro de Eventos
(Foto: Prefeitura de Presidente Prudente)

Os cachês artísticos

Para uma apresentação, a Secretaria Municipal de Cultura pagará os seguintes valores abaixo:
– DJ: R$300,00 (Trezentos Reais).
– Bandas e/ou grupos musicais:  R$1.000,00 (Mil Reais) .

Serviço

Informações e dúvidas pelo telefone: (18) 3226-3399 ou pelo e-mail difusão@culturapp.com.br

Fonte: Secretaria de Comunicação


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui