Exercícios físicos intensos, uma rotina cheia de treinamentos, alimentação saudável, acompanhamentos com profissionais. São tantas coisas que fica difícil de colocar tudo em prática, mas aqui em Presidente Prudente tem gente que segue ao pé da letra essa rotina e com muita dedicação.

Hoje, dia 9 de outubro, é comemorado o Dia do Atletismo, a data homenageia a prática de exercícios físicos praticado pelo ser humano como: correr, andar, saltar e arremessar.

O Prudentino e atleta paralímpico de Presidente Prudente, Leonardo Melo, começou no esporte por incentivo de um amigo em 2010 e desde lá, nunca mais parou.

“Um certo dia, ele olhou para mim e disse que eu teria um bom desempenho no atletismo. Ele me convidou, eu fui experimentar, gostei e estou até hoje”, comenta.

Leonardo é atleta da categoria T-54 (para cadeirantes) e foi recordista brasileiro nos 5000m, no Grand Prix de Nottwill, na Suíça, além disso conquistou ouro em cinco provas: 100m, 400m, 800m, 1500m e 5000m.

“Meu objetivo é estar na Paralimpíada do Japão em 2020, competições mundiais de atletismo em Dubai e uma maratona no Japão. Tudo com a minha ‘fiel escudeira’: a cadeira de rodas”, conta ele.

O atleta ainda conta que sua maior dificuldade é conseguir patrocínio para realizar competições fora do país.

“Para conseguir patrocínio, tem que ter resultados nacionais e internacionais bons, é isso que facilita bastante. Eu sou o primeiro do ranking brasileiro de atletismo e estou entre os 20 melhores do mundo, as portas estão se abrindo aos poucos”, completa.

(Foto: Daniel Zapp)

Além de levar o nome da cidade para outros países, o atleta Prudentino tem conquistado cada vez mais seu espaço nas competições. Correr com vontade e dedicação é o lema dele.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui