Conhecido como “Capital do Oeste Paulista”, Presidente Prudente tem suas peculiaridades e muita história para contar. Confira quatro curiosidades que separamos para você:

Eleita a 12ª melhor cidade para se viver após a aposentadoria

Imagem: Prefeitura Municipal de Presidente Prudente

Presidente Prudente foi considerada a 12ª melhor cidade para se viver após a aposentadoria, de acordo com um estudo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, feito em parceria com a Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), levando em consideração a qualidade de vida.

Quatro tribos indígenas foram os primeiros habitantes da cidade

Imagem: Agencia Brasil/Wikipedia

Com grande valor histórico. A região já foi habitada pelos índios Caiuás, Caingangues, Guaranis e Xavantes. O território era coberto por matas nos terrenos de terra roxa e por campos em outros tipos de solos. Com o passar dos anos, surgiram conflitos de terras devido aos movimentos migratórios.

Pé de Algodão Gigante

Imagem: Bom dia Fronteira

Se me contassem não acreditaria, mas, sim, existe! E ele mede 5,80 metros. De acordo com Emerson Barbosa Vieira, dono da plantação e de outras culturas, como limão, seriguela e uma Palmeira, não existe nenhum segredo ou cuidado diferente do habitual, para que isso acontecesse. Especialistas contam que o fato de o pé de algodão ter crescido tanto é por estar em um local com pouca iluminação e foi crescendo em busca de luz. Muito curioso, não é?

Bosque Municipal

Relembre o início de algumas construções antigas em Presidente Prudente
Imagem: Facebook – Historias e boas lembranças de Presidente Prudente

Área de aproximadamente 48.000m² de vegetação arbórea nativa, conhecida como “Bosque Municipal”. Em finais da década de 40, a área foi vendida desrespeitando o seu caráter público, causando uma grande polemica: a devastação da reserva. Após disputas judiciais, a propriedade foi entregue a seu comprador, dando origem a um loteamento urbano. Hoje, conhecido como Bairro do Bosque.

Fonte: DENARI, Zelmo. Defesa do patrimônio histórico. O Imparcial. Presidente Prudente, Jun. 2013.


Você já conhecia alguma destas curiosidades? Adoraria saber! 💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Presidente Prudente e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui