A vontade de cortar cabelos é presente na vida de Thiago desde pequeno, quando observava, com brilho nos olhos, o trabalho do barbeiro que atendia próximo à casa de sua avó, em Piracicaba.  Ainda criança, aguardava junto à mãe para realizar um curso de cabeleireiro, no qual só seria admitido quando completasse 15 anos.

Em meados de 1997 quando completou a idade mínima para ingressar no curso, Thiago não pensou duas vezes e se inscreveu. Um ano mais tarde, já formado e habilitado, começou a cortar cabelos na casa de sua mãe, onde o fez por 2 anos.

A experiência adquirida em apenas três anos foi o bastante para fazer com que Thiago abrisse seu próprio salão em Piracicaba, onde trabalhou por uma década e meia.

Do pódio ao salão e vice versa 

Além da sua profissão de barbeiro, Thiago tinha uma outra paixão que sempre levou junto com ele: o esporte. No caso dele especificamente, é a musculação, que pratica desde sua adolescência.

Mantendo o foco dividido entre as duas coisas, se profissionalizou no levantamento de supino e competiu por um tempo. Acumulou alguns títulos como o do Campeonato Paulista, Brasileiro e três Campeonatos Sul-Americanos, até que, em 2004 se tornou campeão mundial.

De manhã eu ia pra escola, de tarde eu ia pro salão e de noite eu praticava musculação. Eu gostava muito, aquilo era minha vida

A prática desse esporte trouxe a Thiago o apelido de Hulk no salão onde trabalhava. Seu físico de atleta chamava a atenção de seus clientes e ele era comparado, amigavelmente, ao herói dos quadrinhos.

Thiago “Hulk” sempre manteve a sua paixão pela profissão de cabeleireiro. (Foto: Arquivo pessoal)

Superação e mudança

A rotina dividida do empresário teve que ser interrompida por conta de um problema em seu coração. Hulk teve que parar de competir e ir para São Paulo fazer tratamentos. Apesar da pausa dois anos depois o problema desapareceu, e Hulk pôde voltar a praticar esportes e viver tranquilamente.

A paixão por esportes não só não parou por conta disso, como trouxe a vontade de mudar para a praia, um lugar de maior conexão com o surfe e o skate, duas modalidades que ele gosta de praticar. Chegando no litoral, Hulk abriu o Hulk Cabeleireiro, um salão de cortes masculinos na cidade de Praia Grande.

Bom e barato

Funcionando há 5 anos, o salão de Hulk é decorado com várias figuras do Hulk – o  herói – e conta com uma pista de skate. O estabelecimento realiza apenas cortes masculinos, mas com um diferencial: os cortes são baratos e rápidos. O preço varia de 10 a 15 reais e o tempo de execução de no máximo 15 minutos, segundo Hulk.

Hoje tá todo mundo na correria, ninguém quer mais ficar 1 hora sentado esperando um corte

Depois de acumular títulos, Hulk espera acumular – ainda mais – clientes. (Foto: Arquivo pessoal)

O cabeleireiro voltou a praticar diversas modalidades de esportes mas não parou de fazer o que sempre quis e gostou: cortar cabelos.

Serviço

Hulk Cabeleireiro

  • Endereço: Rua Vicente Demasi, 25 – Sala 2 – Boqueirão – Praia Grande/SP
  • Telefone:  (013) 4106-2911 • (013) 98173-8543
  • Horário de Funcionamento: De segunda à sexta das 09:00 às 18:00
  • Redes Sociais: Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui